terça-feira, 25 de maio de 2010

NO COMBATE AOS RADICAIS LIVRES!!


Bom Dia queridas amigas do blog, nesta terça feira de sucesso eu trago aqui uma dica de beleza da consultora Patricia Zwipp, para amenizar os ataques do tempo, venho falar do Tomate que além de ser muito gostoso no uso de molhos e temperos também combate rugas, flacidez e manchas.

Como todo mundo sabe, o tomate é um alimento que diminuiu as chances de desenvolver catarata, problemas cardíacos e câncer (principalmente o de próstata, mama, pulmão e endométrio).

O que poucos sabem é que ainda pode entrar na composição de cosméticos contra manchas, rugas e flacidez. O carotenoide licopeno, que dá sua cor vermelha, é o grande responsável pelos benefícios à beleza.

Os produtos podem contar com a polpa do fruto ou com o óleo de sua semente, desde que haja licopeno em concentrações altas.

"O carotenoide protege a pele contra os efeitos danosos dos radicais livres. Possui estrutura semelhante à da vitamina A e à do betacaroteno, porém sem os efeitos adversos das formas de vitamina A", disse Maurício Pupo, diretor da Ipupo Consultoria em Desenvolvimento Cosmético.

A vitamina A, ara ser aplicada na pele, tem de estar na forma de ácido retinoico, que pode provocar irritações, descamação, vermelhidão e fotossensibilidade.

Sempre na forma de creme, pode ser aplicado no corpo, mãos, rosto e pés. "Ao penetrar na pele, tem uma capacidade incrível de neutralizar os radicais livres que provocam as manchas, as rugas, a flacidez e o envelhecimento cutâneo no geral."

Lindo dia a todas

Lady chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário