segunda-feira, 10 de maio de 2010

ESCLAREÇA-SE E SEJA UMA LADY CHIC


BEM VINDAS AO BLOG

Queridas amigas, sejam todas bem vindas ao meu blog. Aqui todos os dias vamos falar de assuntos que dizem respeito a todas nós mulheres.

Uma oportunidade para nos esclarecermos sobre direitos, deveres e beleza do corpo, mente e alma do mundo do chamado sexo frágil.

Inaugurando este espaço eu trago para todas a história do cabelo lindamente escrita pela poderosissima Sonia Corazza. uma das muitas batalhadoras que se impenham para esclarecer e dar glamour ao nosso mundo feminino.

Aproveitem tudo pois, mulher esclarecida se torna uma lady chic.

Cabelo na história da humanidade

Os cabelos sempre se constituiram como excelente adorno do rosto, tidos historicamente para a mulher como símbolo de sedução e para o homem como demonstração de força.

Afrodite cobria sua nudez com a loira cabeleira e Sansão derrotou os filisteus quando recuperou seus fios preciosos.

Na Grécia antiga, ofertar as madeixas aos deuses representava um ato supremo, como se vê quando Berenice cortou seus cabelos e os ofereceu em sacrifício à Afrodite, para que seu marido Ptolomeu voltasse ileso da guerra da Síria.

No Egito antigo os faraós tinham nas perucas formas de distinção social, enquanto que para os muçulmanos manter uma pequena mecha no alto da cabeça era o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraiso.

Na mitologia hindu os cabelos de Shiva mostram as direções do espaço e figuram em todo o universo.

Desde os escalpos indígenas até os cabelos das mulheres acusadas de ligação com as tropas alemãs da 2a guerra mundial, a cabeleira dos vencidos foi sempre exibida como troféu.

Por outro lado, enquanto os cabelos estiveram associados à idéia de força e beleza, a calvície ficou ligada ao conceito de sabedoria. Assim, os sacerdotes egípcios tinham a cabeça raspada como símbolo de desapego.

Sócrates orgulhava-se da sua falta de cabelos dizendo:

"Mato não cresce em ruas ativas!"

Mas foi Hipócrates, também um calvo célebre, quem estudou pioneiramente a alopécia relacionando-a à outras caracteristicas físicas.

O swami Pandarana Sannahdi , do mosteiro de Madras, na Índia, tinha em 1949, uma cabeleira de 7,92 metros de comprimento!

Na França, o Rei Sol Luiz XIV usava diariamente uma peruca para cobrir sua cabeça.

De qualquer forma, na civilização atual os cabelos perderam muito da função remota protetora, mas ainda marcam muitos pontos nos ítens "Beleza & Sedução".

Até hoje uma bela cabeleira denota força, situação social e poder.

Você sabia?

Cuidado com o penteado

O uso frequente de penteados que puxam muito os cabelos pode levar à perda dos cabelos da região da orla do couro cabeludo. Alisamento dos cabelos também pode levar à mesma perda.

Sem pontas duplas

Lavar os cabelos com água muito quente, uso excessivo de xampus e sabonetes, produtos para alisamento ou ondulação dos cabelos e escovação exagerada com escovas duras podem levar ao aparecimento de pontas duplas e conseqüente fragilidade dos cabelos.

Abração com muito carinho a todas!

Lady Chic

Um comentário:

  1. olá amigas amantes da beleza,voces não podem deixar de visitar o blog da lady chic que é maravilhoso que traz dicas incríveis pra você ficar mais bonita a cada dia.E também não pode ficar so na vitrine da net,pode ir lá e aproveitar os melhores serviços que as meninas tem pra oferecer.não perca tempo e agende já a sua visita.

    ResponderExcluir