quinta-feira, 13 de maio de 2010

NADA DE RUGAS OU PÉS DE GALINHA!!

Oito passos para evitar ruga

Queridas amigas do blog, eu desejo do fundo do meu coração que vocês hoje se libertem de todas as amarras possíveis e imaginárias que lhes prendam a baixa auto-estima.

Sejam livres e poderosas tornando o mundo em volta de vocês mais belo e colorido.


Por falar em beleza e cor, trago agora uma matéria super interessante cedida carinhosamente da fonte - MBPress que ensina com muito primor oito passinhos básicos para quem quer se livrar das marcas do tempo.

Diz o especialista que quem ainda não chegou na casa dos “enta” já pode, e deve, pensar em se prevenir contra as ruguinhas e pés de galinha na região dos olhos.

Depois dos 25 já é hora de começar.

Veja o que fazer com as dicas do cirurgião plástico ocular André Borba.


1º - Proteção contra o sol:
a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é indispensável para o rosto. Já existe no mercado o primeiro protetor solar exclusivo para a pele mais fina das pálpebras.


2º - Adeus ao cigarro:
parar de fumar é fundamental.

O hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele. E, novamente, tudo começa pela região dos olhos.


3º - Hidratação facial:
depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental.

Use a partir dos 20 anos diariamente.


4° - Cremes: a partir dos 25 anos é hora de optar pelos cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento ao redor dos olhos.

Dependendo do tipo de pele, usar ácido retinóico, glicólico e kójico. O uso noturno já é indicado.


5º - Cuide das sobrancelhas: evite a cera quente que aumenta as chances de pálpebras caídas no futuro. Por causa do trauma, as pálpebras ficam mais flácidas precocemente e pigmentadas.

6º - Peelings: a indicação é a partir dos 25 anos. Peles fotoenvelhecidas e com manchas vão rejuvenescer com a técnica.

Ao favorecer certa esfoliação, o peeling estimula a elastina e o colágeno, melhorando a aparência da pele.


7º - Toxina botulínica: indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente. A toxina ameniza as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade quanto ao local.

8º - Preenchimentos:
indicados nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões glabelar (sobrancelhas) e sulco-naso labial (nariz e boca).

Realizado com ácido hialurônico ou PMMA (polimetil metacrilato), entre outros.


Bom, já dei meu recado, aproveitem esta linda quinta feira e por favor não desçam do salto agulha.


Abração a todas


Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário