quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SEU CABELO COMBINA COM SEU ROSTO?




Olá amigas do Lady chic, saúde para vocês neste último dia de outubro.
Vocês tem dúvidas se Cabelo curto e rosto redondo combinam?
Então vejam as dicas que eu trouxe do Novo Portal Zun sobre o assunto e fiquem lindas!
Uma das principais tendências para os cabelos no verão também é uma das opções mais clássicas: os cabelos curtos traduzem praticidade, elegância e beleza. Mas, para não errar na hora da escolha do corte de cabelo é preciso ver se o corte escolhido combina com o formato do rosto e o tipo de cabelo, ambos muito importantes para se definir a opção ideal.
Mudar o corte de cabelo e até mesmo a cor é uma maneira de deixar renovar a autoestima, além de ajudar a evidenciar  os pontos fortes do rosto. Mas, a dúvida comum que ronda os salões é se mulheres com rosto redondo combinam com cabelo curto. De acordo com o aconselhamento dos profissionai, para as mulheres com rosto redondo é preciso tomar cuidado, para que o corte escolhido não realce ainda mais as bochechas salientes no rosto redondo. A principal referência para o corte que combina com o rosto redondo é aquele que acrescenta mais altura e o deixa mais fino.
E se você pretende mudar o estilo das madeixas, confira dicas de cortes curtos que combinam com o rosto redondo:
Cabelo curto em rosto redondo combina?
O rosto redondo normalmente apresenta bochechas salientes, com formas largas e curtas e, é por isso, que muitos acham que o cabelo curto não combina com rosto redondo, mas, técnicas e profissionais cada vez mais antenados fazem essa “certeza” cair por terra. Assim, cortes curtos podem emoldurar um rosto redondo desde que não desprezem a necessidade de leveza que pode ser obtida através de cortes “desconectados”, pontas desfiados, com franjas displicentes.
Cortes curtos para rosto redondo
A característica do rosto redondo é que ele não tem um formato definido, por isso pode apresentar bochechas salientes, testa larga e queixos curvados. No caso de testa larga, um corte curto que combina é aquele reto atrás e com a franja no contorno da face, prenchendo até abaixo dos olhos sem passar da altura dos queixos. Outra opção que combina é o clássico corte chanel com uma franja mais curta que alonga o rosto redondo, tirando o destaque da testa larga e das bochechas salientes, deixando a mulher com uma expressão mais leve e moderna.
Cabelo curto rosto redondo cacheado
Um tipo de corte que combina com o rosto redondo e com cabelo cacheado é o corte médio que fica nos ombros, ideal para qualquer tipo de fios, pois é considerado um corte neutro. Além de alongar o rosto, o corte nos ombros, como o de Isís Valverde (centro) é indicado para as mulheres que desejam disfarçar as bochechas. Para que o corte fique bonito é preciso de manutenção e cuidados com os cachos, senão o cabelo ficará armado e não cumprirá a função de afinar o rosto e dar volume as madeixas.
Cabelo curto repicado rosto redondo
Assim como as franjas, os corte em camadas ou repicados também combina para aquelas que têm rosto redondo e para que tem pouco cabelo ou fios lisos demais, o que acaba deixando o rosto ainda mais em evidência. Por isso, se o objetivo é afinar o rosto as camadas ou repicados podem suavizar o semblante da face, diminuindo o tamanho das bochechas. O corte curto repicado deve ter elevações na parte de cima da cabeça, pontas bem ralinhas e finas e as famosas franjas jogadas para o lado, dando um pouco mais de volume nas laterais, deixando o rosto redondo com um aspecto mais leve, impressão de rosto mais longo com mais movimento e volume aos cabelos.
Cabelo curto repicado
Quer ficar ainda mais moderna e bonita no verão? Opte pelos cortes indicados e arasse. Com relação aos penteados, os cabelereiros indicam penteados volumosos e soltos, pois os penteados lisos e retos acabam evidenciando ainda mais o formato redondo do rosto, deixando as bochechas ainda mais salientes.
Um beijão no coração de todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário