quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DESLUMBRANTEMENTE BELA PARA A FESTA




Olá amigas do blog, saúde para todas nesta linda quinta feira de outubro.
Hoje nosso encontro celebra a reflexão sobre maquiagem para festa.
O crédito é do Portal Zun e seus articulistas.
As mulheres modernas jamais abrem mão de sua maquiagem seja para que momento for, mas cada ocasião exige a forma correta de se maquiar.
Aliada da beleza, a maquiagem é um dos itens que a mulher não abre mão jamais, bem feita pode explorar o brilho dos olhos e fazer seu rosto iluminar. Mas é bom lembrar que em se tratando de maquiagem o bom gosto deve sempre prevalecer, ainda mais para uma festa, em que normalmente ousamos uma pouco mais nas cores, por isso nada de exageros que prejudiquem a aparência e faça você ser a evidência da festa.
Para uma maquiagem de festa, algumas dicas nunca são demais, vejamos então como fazer maquiagem para festa para determinadas ocasiões.
Como fazer maquiagem para festa à noite
Uma festa de formatura, de casamento que seja à noite, exige uma maquiagem mais sofisticada e que pode ser a seguinte: Não deixar para fazer a maquiagem quase perto do horário da festa, pois uma maquiagem bem feita exige calma, o primeiro passo é preparar a pele lavando o rosto e passar um adstringente para que a maquiagem permaneça mais tempo nela. Aplica-se a base de acordo com a cor da pele, mulheres de pele branca devem optar pelos tons de bege com nuances amarelados para as mais bronzeadas e, nuances avermelhadas para as de pele mais claras. Morenas e negras devem optar por bases de tons mais quentes como as marrons, porém nunca com nuances acinzentadas, já as morenas claras as bases com tonalidade bege são as mais recomendadas.
O pó facial serve para tirar o brilho e deve ser aplicado no rosto de preferência com um pincel, macio e grosso, logo depois de aplicado a base. Depois disso, pode-se aplicar sombras de tonalidade escuras, que são mais apropriadas para noite, com um pincel fino pode-se também aplicar a sombra junto aos cílios inferiores.
Para alongar os cílios deve-se fazer uso do curvex, para depois então, passar o rímel numa boa quantidade. Como é uma festa à noite e para maior requinte usar lápis de olho preto, bem como fazer um traçado no canto de fora das pálpebras, esfumando-o diagonalmente para cima. Daí é passar o batom, finalizar com o blush, que deve ser aplicado discretamente e partir para a festa.
Como fazer maquiagem para festa de dia
Para uma festa durante o dia a maquiagem deve ser feita com cores leves, seguindo-se passos já conhecidos e outros mais específicos como: Com a pele já limpa, a aplicação de um adstringente, o passo seguinte é a aplicação bem uniforme e com cuidado da base com um pincel para evitar possíveis manchas e sempre ter em conta que a escolha da cor da base deve recair sobre o tom da pele.
Os olhos podem receber uma sombra de tom mais claro, faz-se a pintura dos olhos com um lápis e para os lábios, o certo é passar um gloss ao invés de batom, cuja opção pode ser de cor clara e finalizar com o blush. Lembrar-se de que o corretivo deve ser utilizado antes de começar a maquiagem para a correção de manchas e possíveis falhas do rosto. Pronto, a festa te espera.
Independente da festa, o que importa é a mulher se sentir deslumbrante, com uma maquiagem linda que dure e faça você brilhar.
Então meninas está aí a dica para as festas desse final de semana que se aproxima.
Beijão para todas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário