segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COMBINANDO COM SEU EXCESSO DE DOÇURA!!


Queridinhas do meu blog que nesta semana natalina todas possam estar em paz com o corpo e com a mente para que a Festa de Aniversário de Jesus, traga tranqüilidade para a vida que prossegue.

Fui buscar no site Bolsa de Mulher, num texto da maravilhosa Helen Pomposelli, dicas úteis de looks que disfarçam a barriga e alongam a silhueta para você que está gordinha arrasar nas festas!

Pegamos uma carona no site Bolsa de Mulher que resolveu desta vez mergulhar no universo das mais gordinhas para mostrar os pontos altos dos looks de festa para o fim de ano.

Desvendando os segredos fashionistas de uma "cheinha" podemos descobrir vários recursos que ela pode abusar no dia a dia em looks que não só emagrecem ou disfarçam a barriga, mas alongam a silhueta!

Acompanhem por favor!!

VEJA AQUI SUGESTÕES DE VESTIDOS, SAIAS, BLUSAS E ACESSÓRIOS

Para alongar a silhueta

Na linha de frente, o truque é alongar a silhueta usando vestidos de cintura baixa, saias com cós alto ou na altura certa da cintura, blaser estilo farda mais comprido, camisas na altura no quadril e calça certinha na cintura. E salto, muito sapato de salto!

Já de início de conversa podemos transformar a silhueta da mulher mais cheinha num estilo elegante e extremamente feminino. A escolha deve começar pelo tipo de tecido que não deve ser atarracado no corpo, passando pelo decote e alças que devem ser usados perfeitamente. O comprimento deve obedecer à altura e ao tipo de perna.

Natal e Reveillón

Para o final de ano, a sugestão são os casacos acinturados de bordado inglês, os tops estilo camisolinha soltinhos com rendas, vestidos ajustados no bojo e soltinhos na saia e pouco acessório.

As saias de babados são as tentações para as cheinhas que podem se transformar em verdadeiras baianas. Esqueça esse modelo de saia, porém, se ela tiver uma pala na altura da barriga, experimente e faça jus ao seu senso crítico.

Simplifique

Os detalhes também podem fazer diferença e sucesso na hora da escolha certa, mas cuidado para não abusar, o resultado pode ser um look completamente errado.

As mulheres tamanho G devem evitar o visual com detalhes demasiados e muita informação. As mangas e os decotes dos vestidos devem ser minimalistas, de corte reto e simples.

Fuja dos decotes com babados e das mangas bufantes dos vestidinhos de festa.

O certo é escolher peças mais delicadas para o verão. A renda tradicional estilo campestre e o bordado inglês, que são supertendência, podem ser usadas em blusas de algodão mais sequinhas no corpo.

O erro é achar que as gordinhas devem abusar das roupas justas ou das maxicamisas com leggings, ou ainda dos vestidos utralargos.

Não! Elas devem optar por vestidos que desenham a silhueta deixando o tecido um ou dois dedos soltinho no corpo, tornando o visual sedutor e muito glamouroso, perfeito para estação.

Escolha seu estilo

Geralmente, as mulheres mais cheinhas são sedutoras, cheias de personalidade e humor. Para contrastar com esse conjunto, o ideal é buscar elementos leves, sutis e sem muitos detalhes.

O náutico é um bom estilo, a saia de cintura alta azul marinho ajuda a disfarçar as gordurinhas, mas fuja das camisas de listras horizontais.

O ideal para combinar com esse modelito são as camisas de alfaiataria branca ou uma pólo mais solinha no corpo.

Outra dica é aproveitar o estilo futurista de cores primárias para escolher o seu vestido. A escolha é certa quando o modelo for com volume ou decote nas costas, tubinho ou saia com estampas gráficas médias ou pequenas. Nessa tendência, esqueça os spencers e os cintinhos marcando a barriga, ok?

O visual mocinha dos anos 50 também pode ser arriscado. O truque é escolher uma saia com menos volume e que a parte de cima seja bem sequinha sem muita informação. A gola pólo em camisas sem manga e a silhueta retrô bem soltinha podem controlar o excesso de doçura dessa época. Arrase!

Beijinho para todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário