segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ELE É VIRGEM, VOCÊ ACREDITA??!!


Amigas do Lady Chic nesta segunda feira de empreendedorismo e sucesso eu desejo um dia lindo para todas.

Nosso assunto hoje é sobre virgindade masculina, numa matéria e texto da redação do Bolsa de Mulher.

Acompanhem por favor.

Sexo, só depois do casamento! Estranho? Quem é virgem jura que não!

Para onde quer que você vire a cabeça, lá está: sexo. Anúncios, músicas, revistas, filmes, motéis espalhados pelos quatro cantos.

Apesar disso, há quem se mantenha firme e forte em seus ideais de pureza. Em um movimento contra a corrente, existe quem não queira nem saber, ouvir ou falar do assunto. Por medo, romantismo, religião ou opção, elas - e eles! - são virgens. E estão cada vez mais difíceis de encontrar.

"Só meus amigos mais chegados sabem e, mesmo assim, alguns me acusam de estar mentindo", conta o estudante de psicologia Bernardo Sampaio. Aos 23 anos, Bernardo sabe o quanto sua virgindade causa espanto.

"Existe pressão e até assédio por parte das mulheres. Algumas dizem que estou precisando, que querem me iniciar. Mas isso já não me afeta tanto. A pressão é muito mais interna do que externa. Como estou muito bem resolvido em relação à minha escolha, não me incomodo", garante.

Para quem acha que a virgindade não passa de falta de oportunidade, ledo engano. Bernardo namora há quatro anos.

O casal, que se conheceu na época em que frequentava a Igreja Evangélica, pretende esperar o casamento para ter relações. "Apesar de não frequentar mais a igreja, continuo querendo ter um casamento feliz, com a bênção de Deus.

Além disso, não nos sentimos preparados. Minha namorada, a Taíssa, está com 20 anos. Ela teve uma criação muito tradicional. Não quero que sinta culpa ou constrangimento. Quando ela estiver pronta para assumir para si, aí, sim, acho que será o momento certo", acredita Bernardo.

Convicção X Instintos

Na visão de quem encara o sexo como uma parte fundamental do relacionamento, este tipo de comportamento pode ser difícil de compreender. Mas Bernardo e Taíssa interpretam o ato sexual de outra forma. Para eles, o sexo é mais do que uma busca pelo prazer. Está rodeado por expectativas e crenças.

"Acreditamos que a relação sexual seja uma forma de vivenciar um êxtase resultante de um encontro entre duas pessoas que se amam.

Acreditamos ainda que, quando transamos com alguém, ficamos ligados a essa pessoa, de alguma forma, para sempre. Por isso levamos esse prazer muito a sério. Gostaríamos que esse momento fosse especial, marcante e inesquecível", descreve o estudante.

Abraçando a todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário