segunda-feira, 24 de maio de 2010

MASSOTERAPIA X CELULITE!!


Combatendo a Celulite

Queridas amigas do blog, depois de um final de semana cheio de realizações, eu desejo que nesta segunda feira, todas possam colher do universo, uma cesta repleta de presentes de Deus.

Hoje, iluminando nosso dia, eu trouxe este texto da Dra Massoterapêuta

Marines Marchioro que trata do combate a celulite, problema que afeta a maioria de nós mulheres lindas deste País.

Segundo Marines, a celulite é uma síndrome clínica que pode ser definida como uma alteração do tecido adiposo subcutâneo que retém líquido e toxinas entre as células, provocando uma alteração circulatória local.

Manifesta-se como um processo inflamatório que atinge a camada de gordura abaixo da nossa pele, afetando a circulação de micronutrientes entre as células e a liberação de toxinas provenientes do metabolismo. Externamente ela assemelha-se com uma "casca de laranja".

As causas que a provocam são complexas, de origem multifatorial, mas sabe-se que entre os fatores desencadeantes encontram-se os desequilíbrios hormonais e hábitos alimentares errados, tais com o excesso de álcool, tabagismo e toda a alimentação composta de refinados.

Existem várias formas terapêuticas para seu combate. A tendência moderna é a interação de métodos, entre os quais, a massagem manual que promove a melhora da circulação local, e a drenagem linfática, que atua na circulação periférica eliminado as toxinas provenientes do metabolismo.

A massagem manual deve ser encarada como um tratamento complementar e preventivo, mas apresenta uma vantagem sobre outros métodos: não possui contra indicações e nem efeitos colaterais.

Entretanto, um estilo de vida saudável, com uma alimentação balanceada e mais natural, associada a exercícios físicos regulares, são fundamentais para que a celulite se mantenha estável ou controlada e, até mesmo, em casos não muito avançados da doença, possa regredir a níveis imperceptíveis.

Taí o recado da especialista, quero todo mundo se cuidando nesta linda segunda feira.

Abração a todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário