sábado, 22 de maio de 2010

BRIGAS DE FINAL DE SEMANA, SAIBA COMO EVITÁ-LAS!!

Olá queridas amigas do blog, fim de semana costuma trazer discussões entre pessoas que se amam.

A equipe do “Bem Simples” elaborou umas dicas interessantes para evitar essas famosas briguinhas de final de semana intituladas “Briga de casal, 10 frases que você deve evitar”, que espero possam ajudar as briguentas a não pisarem na bola. O texto diz assim:

Resumo

Tudo está indo muito bem entre vocês até que, de repente, você e o(a) seu(sua) parceiro(a) estão prestes a brigar por uma bobagem. Veja alguns conselhos para evitar discussões sem sentido.

Passos 1

"É sempre a mesma coisa, você nunca vai mudar." As frases que começam com "sempre" ou "nunca" não levam a lugar nenhum.

Além disso, essas frases geralmente não correspondem à realidade, mas fazem a outra pessoa se sentir julgada e condenada.

2 "Estou de saco cheio de você." Não estabeleça uma linha de separação entre vocês dois como se fosse o fim, porque isso impede qualquer negociação sobre o relacionamento.

3 "Nada do que eu faço deixa você contente." Não se faça de vítima nem tenha pena de si mesmo(a). Esse tipo de frase só desperta raiva ou pena e não ajuda a construir uma relação saudável.

4 "Você sempre prioriza os seus amigos!" Não dispute atenção com as amizades do seu amor. Manter uma vida social saudável ajuda a fortalecer o vínculo de um casal.

As relações possessivas absorvem e cansam a outra pessoa.

5 "Você nunca me ouve, nem se importa com o que eu digo." Não se subestime nem culpe a outra pessoa por tudo.

Observe como o seu amor se sente e preste atenção se o comportamento dele não é comum em todas as pessoas. Se não for, ajude a pessoa que está ao seu lado a fortalecer mais os vínculos do relacionamento.

6 "Vamos acabar com isso de uma vez por todas." Quando você falar de separação, não faça ameaças. As palavras perderão significado e valor tanto para a outra pessoa como para você.

7 "Quantas vezes nós vamos discutir a mesma coisa?" Se as discussões se repetem sobre um mesmo assunto é porque esse tema ainda não foi resolvido.

Embora seja difícil, vale a pena analisar a situação pendente várias vezes, para que o problema fique no passado e não seja motivo de novas reclamações.

8 "Antes você não era assim." Você cresce e vai mudando; o seu amor, também. Você deve aceitar e entender essa mudança.

Aproveite esse crescimento mútuo e os pontos positivos da relação no presente. Não tenha medo das possíveis faltas de sincronia, pois elas são conseqüências desses crescimentos.

9 "O que mais você tem para me dizer?" Com estas palavras você mostra que não sabe ouvir e que está encerrando a conversa.

Um relacionamento fica difícil se não há comunicação.

10 "Eu faço o que eu posso." Não se apóie nessa frase, que é confortável para quem diz e limita qualquer possibilidade de mudança.

Mostre que você pode fazer muito mais se for necessário e que só precisa saber o que a outra pessoa espera de você e vice-versa.

Importante

* Não adie assuntos que precisam ser resolvidos. Procure o momento adequado e converse, para poder seguir em frente sem rancores.

* Tente criar um bom clima de diálogo. Prepare um drinque, coloque uma música agradável ou faça alguma coisa que agrade a pessoa que está ao seu lado.

Assim, a conversa terá um clima de tranqüilidade, mesmo com assuntos difíceis. O clima tenso só aumenta a distância entre vocês.

Brigas para que né? Importante mesmo todo dia é amar muito.

Abração a todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário