sábado, 22 de maio de 2010

GRÁVIDA SIM, CAÍDA JAMAIS!!


Queridinhas futuras mamães do meu blog, eu desejo a todas muita saúde e muitas atividades Físicas neste lindo sábado.

A Dra. Fabiane Sabbag ginecologista, formada pela Faculdade de Medicina do ABC.

Possuindo especialização nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Endoscópica Ginecológica e Reprodução Humana garante que exercícios físicos são fundamentais durante a gestação

Segundo ela a prática de exercício físico é recomendada para todas as gestantes, pois há benefícios tanto para a mulher quanto para o bebê.

Dentre eles, está a diminuição das complicações obstétricas, maior controle do ganho de peso da mãe, melhora no condicionamento físico, atuação no estado psicológico e social, e diminuição da depressão e do estresse.

De acordo com ela, os exercícios físicos são muito importantes durante essa fase, porém, é recomendável que a gestante tome alguns cuidados.

"Ao praticar atividades físicas, deve-se usar roupas leves, evitar altas temperaturas e beber muita água para se hidratar", recomenda.

Para a especialista, as melhores atividades são feitas na água, como natação e hidroginástica, pois evita as forças gravitacionais, melhora as dores lombares e o inchaço.

"Ioga também é uma boa alternativa para manter o tônus muscular e melhorar a flexibilidade", completa.

Ao escolher o tipo e a intensidade dos exercícios, a gestante deverá ter a liberação do médico e o auxílio de um profissional da área, pois as atividades variam de acordo com o período da gestação.

A pessoa que nunca praticou exercícios físicos deve iniciar com atividades de baixo risco, como caminhadas, natação e hidroginástica leve.

Já quem está habituada poderá continuar com o programa habitual, apenas deverá modificar a intensidade e velocidade, à medida que a gravidez evoluir.

"Esta prática poderá ser contra-indicada em casos específicos, principalmente em mulheres com doenças cardíacas, trabalho de parto prematuro, gravidez múltipla, feto com crescimento inadequado, entre outras.

Portanto a prática de atividade física irá depender da liberação ou não de um médico".

Então ta. Ninguém precisa ficar com tudo caindo pelas tabelas só porque está esperando um rebento.

Beijão a todas.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário