sábado, 15 de maio de 2010

ATIVIDADE FÍSICA SÓ COM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL!!


Bom dia queridas amigas do blog, neste lindo sábado eu trouxe para vocês uma dica importante para quem está querendo fazer exercícios físicos com qualidade.
Aproveitem a idéia e não se machuquem jamais!! Segundo a poseidon.unimedblumenau Praticar exercícios físicos é saudável e constantemente recomendado pelos médicos. Contudo, a prática sem nenhuma orientação pode trazer problemas de saúde.

O ideal é procurar orientação médica e, sempre que possível, ter o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

Sendo assim, o melhor lugar para se praticar exercícios físicos (ginástica, musculação, natação, hidroginástica, aeróbica, etc) é em uma academia devidamente fiscalizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).
O profissional de Educação Física saberá orientar o freqüentador da academia para que tire o proveito necessário da atividade física sem prejudicar a saúde.

Seja para aquela pessoa que busca perder peso, ter contornos mais definidos ou simplesmente manter a boa forma.
Segundo Edson Luiz Trierweiler, coordenador do Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib) e proprietário da Academia Splash, o perfil da maioria das pessoas que procura pelas academias é imediatista.

Mas, alerta ele, os resultados não vêm de uma hora para outra. “Não basta a prática de exercícios físicos alguns dias por semana, a pessoa precisa mudar seus hábitos, alimentação, tem que ter disciplina e regra. Aí os resultados começam a aparecer”.

De acordo com Edson, com disciplina e regularidade, os resultados estéticos e em benefício da saúde começam a ser sentidos em um período médio de seis meses.
Ana Maria Trierweiler, sócia na mesma academia, diz observar que cada vez mais médicos encaminham pacientes para a prática de atividades físicas, principalmente aquáticas.

“Percebemos que as pessoas que buscam a parte aquática (hidroginástica) estão mais interessadas em melhorar a saúde que em busca de resultados estéticos”, diz Ana. Credibilidade Ao procurar uma academia, a pessoa tem que ter em mente que o melhor preço nem sempre é a melhor opção.

É fundamental que ela mantenha em seu quadro de funcionários instrutores formados em Educação Física.
A presença destes profissionais nas academias é fiscalizada pelo CREF, mas sempre há aquelas que conseguem burlar a fiscalização e funcionar de forma ilegal. Por isso é preciso estar atento.

Atividade física sem orientação adequada pode resultar em problemas para a saúde.

Aproveitem o final de Semana com muita qualidade.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário