sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VOCÊ SABE IMPOR SEUS LIMITES??!!

Amigas do Lady Chic Blog que nesta Sexta Feira de Energias Positivas, eu desejo a todas um excelente dia.

Nosso assunto hoje é um texto da poderosa Camila Mentes, do site Artigonal, tratando da imposição dos nossos limites para as pessas inconseqüentes.

Acompanhem e imponham seus limites para as pessoas!!

Você já reparou que algumas pessoas parecem que consomem a energia de outros, ficando em cima, perguntando coisas, enquanto o outro está ocupado, mas será que estas pessoas percebem o que fazem, fazem de propósito, ou é a outra que se deixa consumir, acostumou mal as pessoas em geral, preste bem atenção para que isso não aconteça com você.

Para que isso não aconteça contigo, se impõe, defina seus horários em que você deve falar de trabalho, e suas horas de lazer onde você deverá desligar seus telefones e não atender ninguém. Você não será considerado mal educado, por exemplo, se você começar a não atender as pessoas a noite ou de domingos, isso é o mínimo de horários de lazer que a pessoa deve ter, a não ser que seu trabalho seja justamente a noite e nos fins de semana.

Imagine só, você trabalha de segunda a sábado em horário comercial e tenta resolver seus problemas justamente nestes horários, aí você tira o domingo para ficar com sua família e curtir o dia, você gostaria que uma pessoa do seu trabalho te ligasse no domingo as 11horas, e ficasse falando de assunto do trabalho, que poderia esperar e falar na segunda, até umas 14 horas? E sua família? E o seu almoço em família? Tenho certeza que sua família não ia gostar e muito menos você.

Se você é uma destas pessoas que não vê a hora antes de ligar pros outros, preste mais atenção, se for pra falar de trabalho, ligue principalmente em horários comerciais, se for outros assuntos tudo bem, pode ligar um pouco mais tarde, mas não ligue pras pessoas muito tarde, depois das 21hs, por exemplo, ou aos domingos, se for pra falar de trabalho, a não ser que você já tenha combinado com a pessoa.

E você que recebe muitas destas ligações, preste atenção, se não foi você que mal acostumou as pessoas, o mundo não vai acabar se você não atender um telefone em pleno domingo em que você está curtindo o dia com a sua família, você não precisa atender a todos, e em qualquer momento, crie regras pra você mesmo, se for preciso, desligue seus telefones, em certos momentos, assim você já vai acostumar as pessoas não te ligarem em horas indevidas.

Se for algo muito urgente alguma noticia de família, se for realmente necessário, a pessoa vai te achar, e outra, noticia ruim chega rápido, agora se não for tão essencial assim, a pessoa espera e liga no dia seguinte quando você puder atender.

Não deixem que as pessoas te consumam, que consumam suas energias, imponha limites nas pessoas, seja frio e objetivo se for preciso, o que não pode acontecer é você se irritar por causa de algum assunto em horário indevido, ou ficar tão nervoso, por ter que dar atenção exclusivamente a alguém, enquanto tinha que fazer outras coisas, e acabar nervoso com a sua família não dando atenção à alguém que precisava.

Abraços carinhosos para todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário