terça-feira, 23 de outubro de 2012

IGUAL AO DO SALÃO




Oi pessoal, terça feira linda para todo mundo.
Hoje eu trouxe do site Minha Vida a Hidratação caseira em 5 atitudes para deixá-la igual à do salão.
Os articulistas do site mandam seguir os passos e evitar os danos que elas podem causar ao cabelo
Vejamos os detalhes.
Nem sempre que os cabelos ressecam, há tempo (e dinheiro) para correr ao salão e fazer um tratamento poderoso contra o problema. Muitas vezes, a solução é apelar para os ingredientes caseiros ou para as máscaras que você mesma pode aplicar.
As máscaras, mesmo que não sejam de uso profissional, trazem ótimos resultados. Muita gente reclama porque não sabe como aplicar os produtos e nem se dá ao trabalho de ler as indicações dos rótulos , afirma o cabeleireiro Peterson Marrichi, do salão Ritz Cabeleireiros. 
Os erros são muitos e incluem a forma como os hidratantes são manipulados e até a frequência com que o tratamento é repetido. A seguir, o especialista revela quais são os maiores deslizes na rotina de quem decide combater ressecamento em casa.
Faça a cada quinze dias
Sem dúvida, você pode apelar pás máscaras quando o cabelo ressecar demais. O problema vai amenizar e a quebra dos fios diminui. Mas, mantendo uma rotina de hidratação cada quinze dias, os efeitos dos produtos são muito mais duradouros.
Respeite o seu tipo de cabelo
Quando os fios ressecam, a tendência é buscar produtos para cabelos secos. Mas é preciso diferenciar: seus cabelos são secos ou estão ressecados? 
Se você tem cabelo oleoso ou normal e está sofrendo com o ressecamento por falta de cuidados, precisa usar uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e não apara condição que ele apresenta, afirma Peterson. 
Do contrário, os fios podem ficar oleosos demais, com aparência de sujos e sem vitalidade. Além disso, como ficam mais porosos, os cabelos enfraquecem e podem até cair.
Lave bem o cabelo antes de aplicar a máscara
Use xampu e condicionador para o seu tipo de cabelo antes de aplicar máscara. Com os cabelos limpos, os ativos hidratantes penetram mais profundamente nos fios, melhorando o aspecto deles. 
Faça uma massagem com as pontas dos dedos (e não com as unhas) e deixe o produto agir segundo as indicações do fabricante. A máscara continua agindo mesmo depois que é enxaguada. Se você deixa para lavar o cabelo depois de aplicá-la, o xampu leva embora boa parte do produto , diz Peterson.
Preserve a raiz na hora da aplicação
A máscara deve ser aplicada mecha por mecha, do meio dos fios até as pontas. Se for aplicada na raiz, o cabelo ficará com aspecto de sujo, mesmo que tenha acabado de ser lavado. 
A raiz solta um óleo natural que, se misturado com qualquer tipo de creme, deixa o cabelo com aspecto pesado , explica o cabeleireiro.
Retire toda a máscara
Não adianta achar que pode ficar com a máscara o dia todo. Normalmente, o limite de ação dos produtos não excede os 10 minutos. 
A máscara abre as cutículas dos fios, por isso é importante retirar bem passado este tempo , diz Peterson Marrichi. 
Deixando resíduos da máscara dos fios, eles ficam mais suscetíveis às agressões, como poluição e o jato quente do secador. 
Nesses casos, a máscara mais prejudica do que ajuda a saúde do cabelo , finaliza o cabeleireiro.
Um lindo dia para todo mundo e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário