terça-feira, 30 de outubro de 2012

PARA NÃO FURAR A DIETA!!




Olá garotas, boa terça feira para todas.
Eu trouxe do site M. de Mulher, Por Patrícia Giuffrida e reportagem de Olívia Silveira para a revista NOVA, uma matéria excelente onde se adverte para não se usar as quatro desculpas para furar a dieta
A autora indaga: Você costuma dar desculpas para furar o regime? Cuidado para não se enganar. Isso pode prejudicar não só sua silhueta como também sua saúde. Veja aqui quatro conversas fiadas engordativas publicadas na revista NOVA.
Vejamos os detalhes.
1. Hoje é um dia especial, então as calorias não contam.
Cuidado! Mesmo um curto período de comilança, combinando a uma vida sedentária, dificulta a perda de peso. “Escapar só um dia, em um mês, atrapalha menos a dieta, mas todo o final de semana, por exemplo, é capaz de arruinar o esforço anterior”, afirma o nutrólogo Walmir Accursio, de São Paulo, em entrevista à revista NOVA.
2. Uma salada bem incrementada é a refeição ideal pra não fugir do regime.
Alguns ingredientes triplicam as calorias de uma salada simples. Cuidado com os molhos prontos. Eles contêm óleo vegetal, que não faz bem à saúde. Evite cremes e queijos, que são gordurosos e têm excesso de sal. Tempere com limão, azeite de oliva extravirgem, ervas e iogurte desnatado. Ah! E sempre com moderação, hein! Veja aqui sugestões de saladas deliciosas e levinhas do MdeMulher.
3. Posso tomar algumas tacinhas a mais de vinho
Essa bebida contém resveratrol, poderoso antioxidante que evita várias doenças. Mas consuma com moderação. O ideal é tomar uma taça de 120 mililitros por dia para as mulheres. Exceder essa cota pode aumentar sua pressão arterial. E beber mais de três taças por dia eleva em 46% as chances de desenvolver obesidade. Fique de olho também nas calorias! Veja aqui os valores calóricos de sete vinhos e espumantes.
4. Eu treinei bastante, então posso exagerar um pouquinho.
Atenção: mesmo quem malha precisa controlar o consumo de gordura. É normal sentir fome depois de praticar exercícios físicos, mas escolha os alimentos certos, sempre saudáveis, leves e nutritivos. Ah! Mais um detalhe: um docinho depois da musculação está liberado, ok!
Um lindo dia para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário