segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PARA UMA VIDA LINDA E SAUDÁVEL


Bom dia queridas amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, prosperidade para todas são meus votos para vocês, nesta linda segunda feira de dezembro findo.

Hoje eu trouxe do site da B Bel – Um estilo de Vida, texto da própria Bebel Ferreira, 11 dicas espertas para uma vida longa e saudável.

Acompanhem por favor.

Exercícios e uma boa alimentação são a chave para uma vida longa e saudável.

Até aí, nenhuma novidade.

Uma vida financeira equilibrada também evita estresses e depressão o que, segundo especialistas, vem sendo o principal motivo desencadeador dos problemas de saúde da nova era.

Portanto, o segredo para uma vida longa e saudável é incorporar à sua rotina, hábitos simples e econômicos! Para isso reunimos dicas espertas para economizar tempo, saúde e dinheiro.

11 dicas espertas para uma vida longa e saudável

1ª. Dica esperta

Esfolie sem custo: Isso mesmo! Você não precisa de produtos caros para uma boa esfoliação do corpo, use uma toalha úmida. A textura da toalha é suficiente para uma boa abrasão e remoção das células mortas. Se preferir, faça você mesmo um esfoliante natural misturando uma colher de sopa de açúcar a uma xícara de café de mel. Use 1 ou 2 vezes por semana, sempre no corpo (nunca no rosto) e esfregue levemente para evitar irritações.

2ª. Dica esperta

Compras pela internet: É uma boa forma de poupar tempo e dinheiro. Quando estamos na internet não sofremos a tentação de comprar itens por impulso.

3ª. Dica esperta

5 minutinhos: Você já deve ter ouvido falar que 30 minutos de atividades físicas diárias são essenciais para melhor qualidade de vida. Especialistas dizem que fracionar esse período em 5 minutinhos, 6x ao dia, também resolve! Esse hábito é muito saudável.

4ª. Dica esperta

Hora do banho é hora de auto-exame: Aproveite o momento que você está completamente sem roupa e dê uma olhada por toda a pele do corpo a procura de manchas e pintas diferentes. Lembre-se de analisar o tamanho, a cor e as bordas. Se houver uma pinta escura de bordas irregulares e ásperas, procure o seu médico. Para as mulheres: À hora do banho também é um bom momento para realizar o auto-exame nas mamas.

5ª. Dica esperta

Beba vitaminas: A Organização Mundial de Saúde recomenda que uma pessoa saudável ingira 9 porções de vegetais (entre frutas e verduras) por dia. Uma vitamina com 3 ou 4 porções pode ajudar a completar a dose recomendada. Dica: ao invés de obrigar sua família a comer porções de brócolis, simplesmente acrescente-o nas suas receitas usuais, como no molho da massa, por exemplo.

6ª. Dica esperta

Faça força: porque chamar um carregador para levar as compras do supermercado até o carro se você mesmo pode fazer e aproveitar o momento para estimular os músculos? Um pouco de musculação faz bem para os ossos e acelera o metabolismo. Lembre-se de parar o carro longe da entrada do estabelecimento. Pequenas atitudes como essa, tornam o seu dia-a-dia mais saudável.

7ª. Dica esperta

Cálcio + Fibra = Saúde: Com apenas 1 pote de iogurte e ¼ de xícara de granola você ingere 30% do cálcio e 25% da fibra recomendados diariamente. É saudável e faz bem.

8ª. Dica esperta

Bases e Cremes com proteção: Nos dias de hoje filtro solar é uma necessidade diária para quem se cuida e quer estar prevenido contra o câncer de pele (isso sem falar nas sardas!). Escolha um com no fator de proteção de no mínimo 15 e reaplique se for se submeter à exposição solar.

9ª. Dica esperta

Lave suas mãos por 15 segundos: pesquisas recentes revelaram que esfregar as mãos com água e sabão por 15 segundos é suficiente para livrar as mãos da maioria das bactérias presentes. Álcool em gel após a lavagem garante a limpeza certeira.

10ª. Dica esperta

Tire uma soneca: Se dormir 8 horas por dia é impossível, recupere o sono perdido com sonecas durante o dia. Um estudo descobriu que pessoas que tiram 2 sonecas de 20 minutos diariamente diminuem em até 37% o risco de doenças coronárias. Aquela soneca depois do almoço é saudável e está perdoada!

11ª. Dica esperta

Substitua o arroz pela quinua: Uma porção de quinua tem 20 gramas de carboidratos e 5 gramas de proteína. Além disso, tem todos os aminoácidos que o seu corpo precisa. A quinua é um dos cereais mais nutritivos que existem

Então taí minhas lindas, agora é só arregaçar as mangas e correr para buscar o que é seu por direito divino.

Beijão para todas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário