sábado, 24 de dezembro de 2011

DECORANDO COM CRIATIVIDADE


Bom dia queridas amigas do Lady Chic, prosperidade, saúde e felicidade é o que meu coração deseja a todas neste lindo sábado natalino.

Abrilhantando nosso dia eu trouxe de Alessandra Busko do Dicas de Mulher, dicas excelentes para você decorar a mesa para a ceia do Natal

O Natal é uma data especial onde a família toda se reúne para comemorar e saborear as delícias típicas das comemorações de fim de ano.

Para que tudo fique no clima natalino, os preparativos do cardápio e decoração devem ser escolhidos com muita calma, principalmente para a mesa onde será feita a ceia natalina.

Para decorar a mesa para o natal é preciso ter criatividade e bom gosto. Comece escolhendo as cores que irão decorar os enfeites da mesa.

Para ceias mais tradicionais, as cores são o verde e o vermelho, elas nunca saem de moda e são fáceis de combinar.

Quem quiser optar por combinações mais modernas e de acordo com as tendências, pode usar cores como o dourado, laranja, marrom, branco, prata, azul, roxo e rosa.

Em seguida, é preciso escolher a toalha de mesa. Ela deve ser lisa ou em tons neutros, apresentando apenas detalhes nas cores que combinam com os enfeites ou até mesmo em estampas natalinas.

Os talheres devem ser colocados de forma que criem desenhos sobre a mesa como, por exemplo, na diagonal ou lado a lado.

Os pratos devem ser todos do mesmo material e podem ser dos modelos lisos ou com detalhes finos e delicados nos tons em dourado ou prata, dependendo da decoração.

Os copos ou taças podem ser coloridos ou tradicionais, podendo ser valorizados com detalhes como laços e fitas.

Para que a decoração da mesa natalina tenha um toque de elegância, coloque enfeites sobre os pratos.

Pode ser um guardanapo de pano dobrado de forma diferente e com amarrações com fitas que combinem com a decoração, caixas de presente com lembranças dentro, ou até mesmo cupcakes, bolachas ou bombons com confeitos natalinos.

Os enfeites que combinam com o natal são velas, castiçais, flores, estrelas, anjos, bolas, luzes e papai noel. Escolha de acordo com as cores da decoração natalina da casa e evite enfeites muito altos e largos sobre a mesa, eles podem atrapalhar a visão e ocupar muito espaço. Para complementar o clima natalino, coloque a árvore de Natal e os presentes próximo à mesa.

Crie arranjos com frutas e pinhas e espalhe pelo ambiente. Além de fazer parte da decoração, as frutas podem ser consumidas após a ceia.

Além de toda a decoração da mesa de Natal, o importante é escolher muito bem o cardápio da festa.

Escolha os alimentos típicos desta data como o peru, farofa, saladas, frutas da estação e secas, panetone, chocolate, sorvete, sementes como as nozes, avelã e as bebidas como o champanhe, vinho, suco e refrigerante. Faça uma ceia saudável e prepare pratos que tem tudo a ver com o clima natalino.

Um lindo dia para todas com as melhores expectativas natalinas.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário