quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LISOS OU PENTEADOS ELES FICAM LINDOS


Bom dia amigas do Lady Chic Blog, uma linda quarta feira para todas.

Hoje nosso assunto é um artigo de Paula Perdiz do Site Bolsa de Mulher, nos trazendo sugestão sobre um lindo visual para as festas de final de ano.

Acompanhem os detalhes.

Cabelos soltos ou penteados para as festas?

Modernos e românticos, os cabelos soltos conferem um ar mais natural ao look. Agora, se você pensou que eles iriam te dar menos trabalho por estarem soltos, saiba que os fios devem estar cuidados e domados para você não fazer feio na festa. Afinal, não é por que ele está solto que você tem que estar sempre com o mesmo penteado, não é mesmo?

Manter os fios comportados são regra de ouro pra quem quer investir no look, mas isso não quer dizer que você só possa sair com fios escorridos por aí. Cachos com babyliss, cabelos ondulados e fios frisados também são opções bem modernas do penteado. Outra alternativa bem bacana é usar os cabelos semi-presos, com apenas uma lateral presa ou trançar uma parte dos fios.

Gostou da dica e está pensando em adotar o visual para as festas de fim de ano? Nós selecionamos alguns penteados usados pelas famosas para servir de inspiração para você. É o seguinte:

Para quem gosta de fazer o estilo romântico, a trança lateral em um só lado do cabelo presa junto ao coque fica uma graça, além de ser uma ótima opção de penteado tanto durante o dia quanto a noite.

Os coques são ótimas penteados para serem usados no verão, pois deixam a nuca sempre fresquinha. Para os dias de descanso o coque super alto é uma alternativa moderna e despojada.

Quer fazer um penteado diferente? Aposte no mix de tranças. Com uma pegada bohemian a variação de tranças embutidas laterais e simples, como espessuras diferentes deixam o visual com um ar nostálgico e romântico.

Para quem gosta de estar sempre arrumada mas não abre mão de praticidade, usar os cabelos presos é a melhor opção para o dia a dia. Lindos e versáteis, os coques, tranças e rabos de cavalo ainda possuem inúmeras variações para serem usados diariamente. No entanto, para não cometer gafes a escolha deve levar em consideração o tipo de rosto, estilo e a estrutura do fio, se é muito fino, grosso, ondulado ou cheio, tudo para garantir um resultado bonito.

Para fazer um penteado não basta prender o cabelo, manter os fios bem comportados o dia inteiro é o grande segredo para você estar sempre arrumada e elegante. Gostou da dica e quer saber como domar seus cabelos? Nós conversamos com Marilia Kikuchi, técnica de beleza da Condor e pegamos algumas dicas pra lá de fáceis pra você fazer o seu penteado em casa.

O primeiro passo para um penteado bem acabado é lavar os fios para retirar a oleosidade e resíduos de outros produtos. Depois de lavados, a profissional recomenda o uso de defrizante líquido com ação condicionadora e protetora para deixar mais leves as madeixas. Antes de começar a secar os cabelos, passe uma pequena quantidade de mousse ou creme para pentear com ação térmica, isso protegerá o fio.

Com o cabelo preparado é hora de começar a produção. Divida e prenda o cabelo em mechas, mas lembre-se que é importante deixar as pontas sempre guardadas para não ressecarem, afinal elas são mais sensíveis e precisam ficar úmidas. Guardadas as recomendações é só começar a escovar as madeixas e iniciar o penteado. Uma dica bem legal para facilitar o trabalho é deixar todos os acessórios necessários próximos, assim você pode deixar a criatividade fluir.

Beijão para todas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário