sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

COM QUAL SAPATO EU VOU??


Bom dia amigas, saúde e prosperidade para todas.

Hoje nosso encontro de todos os dias vem falar de visual feminino, através do texto esclarecedor da estonteante Alessandra Busko do site Dicas de Mulher que nos ensina como combinar modelo de sapato com a roupa.

A autora diz que para complementar cada produção de acordo com o estilo, existe um modelo de calçado certo.

Vamos acompanhar com carinho.

Para cada ocasião, há um modelo certo de calçado para deixar a produção impecável. Depois de saber algumas dicas para escolher os sapatos ideais para festas e como combinar sapato com bolsa, confira a forma certa de como combinar modelo de sapato com a roupa sem detonar o visual.

Sandálias pesadas

As sandálias pesadas com modelos de salto mais grosso, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada.

A combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, que podem ser lisas ou estampadas seguindo as tendências da moda.

Sapatos delicados

Para produções no estilo girlie e vintage, os sapatos delicados são ideais, pois combinam muito bem com produções românticas. Os modelos de peep toe, sapatilhas, sapato estilo boneca e sandálias mais delicadas podem ser lisos, de preferências em tons pastéis como o nude, lilás e rosa ou apresentar estampas florais, de bichinhos, bolinhas e o que mais a imaginação mandar. Para complementar o visual “menininha”, os sapatos delicados devem ter detalhes de laços, flores, amarrações e fivelas diferentes.

Salto meia pata

O salto meia pata pode aparecer em sandálias, peep toes e scarpins. Seu modelo com uma plataforma na parte frontal do calçado, além de deixar a mulher ainda mais alta e elegante, garante mais facilidade e confiança na hora de andar sem provocar dores nos pés.

Esse tipo de sapato é ótimo para quem não dispensa o salto alto. A meia pata combina com tudo e todas as mulheres, sejam elas as mais ousadas, modernas, delicadas, elegantes ou no estilo rocker. Não tem erro: quando o calçado é escolhido de acordo com o seu estilo e nas cores que você gosta, a produção fica ainda mais bonita.

Calçados estampados

As estampas que são tendência das temporadas aparecem não só em roupas e acessórios, como também se destacam na moda dos calçados.

Animal print, floral, pó, listras, de bichinhos, entre outros, podem estampar desde os sapatos de salto como peep toe, até sandálias, rasteirinhas e calçados mais confortáveis como sapatilhas e o tênis, que ganhou um toque mais moderno deixando de ser apenas uma peça para atividades físicas.

Os calçados estampados deixam o look ainda mais colorido e divertido. Mas para que a produção fique sempre bonita, é preciso acertar na combinação do visual. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra para que os pés fiquem em evidência.

Sapatos confortáveis

Entre diversos modelos de calçados com o salto altíssimo, as mulheres devem buscar conforto sem sair da moda. Os modelos de sapatos confortáveis vão desde os mais baixinhos no estilo sapatilha, rasteirinha, oxford e até chinelos e sandálias de dedo.

Para deixar os pés relaxados, também vale usar modelos como as anabelas, em que o salto é inteiriço. Todos esses modelos são a combinação perfeita para compor qualquer look, principalmente no dia-a-dia. Os sapatos confortáveis ficam ótimos com calças, shorts, saias e vestidos, que podem ser curtos ou longos.

Sapatos elegantes

Como o nome já diz, os sapatos elegantes combinam mais com eventos formais. Modelos de sandálias com tiras finas e delicadas, sandálias metálicas e com muito brilho ficam ainda mais charmosas quando combinadas com produções para festas. As roupa que caem bem com essa produção são os vestidos de todos os comprimentos e as saias bem elaboradas.

Beijão para vocês e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário