quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DORES NO COURO CABELUDO?


Bom dia amigas do Lady Chic Blog.

Nosso assunto para a reflexão de hoje é sobre é sobre problemas do couro cabeludo.

O artigo é de Juliana do Novo Portal Zun.

Vejam os detalhes.

É muito comum homens e mulheres se queixarem de dor ou sensibilidade no couro do cabelo nos consultórios de dermatologia.

Na maioria dos casos o problema é facilmente resolvido, mas podem também indicar problemas importantes que exigem tratamentos rápidos para evitar complicações.

Causas da sensibilidade

O incômodo pode estar relacionado com coisas simples, como uso de bonés, capacetes ou elásticos para prender os cabelos.

O simples ato de comprimir algumas áreas do couro cabeludo pode causar a sensação de dor. Pessoas que possuem cabelos muito finos ou são calvos, podem sentir um incômodo quando se expõe ao sol, isso ocorre por conta das queimaduras causadas pelos raios ultravioletas.

O uso de químicas no cabelo, como alisamentos, relaxamentos e outros também interferem, na maioria das vezes os produtos são agressivos e deixam o couro cabeludo muito sensível. Outra causa comum é o excesso de oleosidade que facilita o aparecimento de seborreia.

Doenças

Se a dor ou sensibilidade é insistente e incômoda, pode ser sinal de doenças inflamatórias como a alopecia areata e o lúpus.

Outras doenças relacionadas a bactérias e fungos também podem apresentar este tipo de características devendo ser imediatamente tratados.

Tratamento

Medidas simples como lavar os cabelos com água morna ou fria, nunca dormir com o cabelo molhado ou ficar exposto ao sol sem proteção na cabeça ajudam muito. Quando a sensibilidade é incômoda e persistente o melhor mesmo é procurar um dermatologista para avaliação.

Cuidados com alimentação, ingestão de bastante líquido, lavar os cabelos corretamente, são medidas certas para manter a saúde dos cabelos e do couro cabeludo saudável e sempre em dia.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário