quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

IMPORTANTE SEGUIR ALGUNS PASSOS


Olá queridinhas do Lady Chic Blog, saúde e paz para todas, nestes últimos momentos de 2011.

Hoje o nosso presente para reflexão vem do Novo Portal Zun, texto de Maria Eduarda, que nos fala do bronzeamento natural passo a passo

O verão é a estação mais esperada de grande parte dos brasileiros. É a estação que mais combina com praia, piscina, roupas frescas e pernas à mostra…

Neste clima, muitas pessoas gostam de ficar com a pele mais morena, e passam horas ao sol em busca da tão desejada marquinha de biquíni. Mas é preciso ter cuidado. Sol em excesso faz mal. E ainda, para ficar com um bronzeado bonito é importante seguir alguns passos.

Preparando a pele

Preparar-se é importantíssimo para manter o desejado bronzeado duradouro. Nos primeiros dias em que for vestir o biquíni, passe protetor ao invés de bronzeador, mesmo que seja de um fator mais fraco.

A luz solar faz bem à saúde, pois estimula no corpo a produção de vitamina D, essencial para ossos fortes, mas tomar sol sem proteção traz mais riscos do que benefícios! Não fique mais que meia hora no sol de cada lado (frente e costas). Além disso: hidrate-se.

Alimentação

O bronzeado pode começar pela boca. Se quiser ficar com a pele mais bonita ainda, consuma alimentos que contenham betacaroteno, que são aqueles de cor avermelhada ou laranja, como a cenoura ou o mamão. Folhas verdes, como o espinafre e a couve, também contém o nutriente.

Queimaduras

Se a pele ficar vermelha e com ardência significa que você abusou do sol. Para tratar das queimaduras lave a pele com água fria e utilize hidratantes sem álcool. Pasta d’água também é um ótimo produto a ser utilizado neste caso.

Há outras formas de adquirir o bronzeado como o bronzeamento artificial liberado pela Anvisa, o rápido bronzeamento a vapor (ou a jato) ou até cremes que funcionam como bronzeadores artificiais.

São formas de se bronzear mais rápido, porém são mais caras. Lembrando ainda que a cor pode ficar artificial. Vendo por este lado, não custa nada passar algumas horinhas ao sol.

Abraços para todos com votos de um lindo e feliz ano novo.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário