sexta-feira, 29 de março de 2013

O BEM ESTAR REINANDO EM NOSSOS DIAS


Oi meninas, bom dia.
Abril chegando e para que todas fiquem ótimas nesses dias de fé eu trouxe de Marcia Kedouk - Edição: MdeMulher e conteúdo NOVA, os 5 passos do bem-estar.
 A autora explica que criar um ambiente prazeroso ao nosso redor é mais fácil do que parece, convidando-nos ainda a conhecer a técnica oriental dos cinco esses para fazermos o bem-estar reinar no nosso dia a dia.
Vamos aos detalhes.
Sabe que atitudes podem deixar seu dia a dia muito mais prazeroso? São estas: dar utilidade ao que você tem, organizar objetos, criar um ambiente gostoso ao redor, cuidar da saúde e manter esses hábitos. É mais fácil do que parece, basta seguir a técnica oriental dos cinco esses - referência às palavras japonesas seiri, seiton, seisou, seiketsu e shitsuke. O especialista em crescimento pessoal Tom Coelho ensina como aplicá-la.
1. Senso de utilização (Seiri)
Para usufruir o poder do primeiro esse, livre-se dos objetos que não usa. "Pode ser aquela saia que ganhou ou comprou por impulso, um alimento vencido na geladeira...", diz. Isso traz uma sensação de renovação!
2. Senso de organização (Seiton)
Acomode as coisas de um jeito que faça sentido para você, facilitando a sua vida. Que tal agrupar por gênero os livros na estante e distribuir as fotos em caixas por temas (família, viagens...)? Cá entre nós, seria mesmo ótimo abrir o armário e encontrar as roupas separadas por cor.
3. Senso de zelo (Seisou)
Significa promover a harmonia em seu ambiente. Vale melhorar a iluminação, investir em objetos de decoração, colocar plantas nas janelas. Já pensou que delícia se esparramar no sofá com almofadas coloridas e sentir o perfume de flores na sala?
4. Senso de higiene (Seiketsu)
"Trate da saúde de forma preventiva", orienta Tom. Não deixe o stress acumular nem espere que uma gripe a derrube para começar a se cuidar. Assim, estará sempre bem.
5. Senso de disciplina (Shitsuke)
"Incorpore essas atitudes à sua rotina", finaliza. Começar e parar não funciona.
Um beijão no coração de todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário