quarta-feira, 6 de março de 2013

ENFRENTANDO OS DESAFIOS COM CORAGEM




Olá meninas lindas do meu blog, feliz quarta feira para todas.
Hoje vamos refletir através do artigo excelente da escritora Zíbia Gasparetto onde se lê que amadurecer é a chave para lidar com desafios.
O crédito é da Redação Viva! – M. de Mulher, coluna Zíbia e Você.
Vejamos os detalhes.
Ontem fui dormir mais cedo, acordei de madrugada, perdi o sono. Liguei o rádio, querendo ouvir um pouco de música, relaxar um pouco. Contudo, depois de percorrer todas as emissoras, não consegui. Só havia comentários e reportagens sobre esporte e muita prestação de serviço. Falavam do trânsito, do tempo, da violência, de doenças, etc. A intenção é louvável, mas todas as emissoras, com exceção das religiosas, repetem exaustivamente as mesmas informações, até com as mesmas palavras. E, como preferem enfatizar as desgraças do dia e recordar as antigas, no fim, se você entrar nessa energia, acaba por começar o seu dia muito mal.
Como sou otimista, pretendia desfrutar de um dia melhor, desliguei o rádio e senti muitas saudade do tempo em que ele era veículo de cultura, transmitindo belos programas musicais, de todos os países do mundo. Eu, que adoro música, naquele tempo podia desfrutar do prazer de conhecer a beleza das canções da Rússia, dos países da Europa, da época áurea do cinema americano.
Eu sou do tempo em que o rádio era o melhor companheiro, porque você podia ouvi-lo enquanto se dedicava ao trabalho, seja em casa, no carro, onde quer que fosse, e não precisava ficar parada, olhando numa só direção, como acontece com a TV. Mas não desisto de alimentar minha alma ouvindo boa música e lanço mão dos CDs. Às vezes, até me arrisco a cantar junto (sem que ninguém me ouça).
Cantar e dançar são os grandes prazeres da vida. Além de nos proporcionar agilidade e melhorar a saúde, a alegria é a grande força que nos ajuda a vencer os desafios do dia a dia, aumenta a longevidade e traz bem-estar. Eu sinto que isso me faz muito bem e por esse motivo não aceito entrar nessa neura de “ter que” ser desse ou daquele jeito. Só eu posso sentir o que me faz feliz e só eu posso escolher como manter a alegria de viver, aconteça o que acontecer. Você não pensa assim também?
Claro que há momentos em que você se defronta com desafios em que a tristeza comparece. Mas aceitar viver esses momentos, chorar o que tiver de chorar, fará com que a crise passe mais depressa. Mais tarde, ao reavaliar sua vida, descobrirá o quanto aprendeu nesse tempo.
Assim, aos poucos, vai conquistando a sabedoria, aprendendo a lidar com seus sentimentos. É o amadurecimento que nos faz lidar melhor com os desafios necessários ao nosso progresso. “Conhecereis a verdade e ela vos fará livres.” São palavras de Jesus! Conhecer as leis eternas que regem o Universo, viver de acordo com elas, é nosso objetivo maior. Nesse dia, sentiremos o gosto da vida, a alegria da lucidez, o prazer de usufruir do minuto presente, aspirar gostosamente o que ele está oferecendo.
Só sente isso o ser que está centrado e harmonizado. Sua certeza é segura, sua atitude nutritiva é uma luz que se acende e que, uma vez sentida, abre as portas do amor, da beleza, da fartura. O crescimento da consciência dá a noção clara do mecanismo mágico da vida, que nos encanta e nos dá paz! Saber enfrentar os desafios com coragem, confiar na vida, alimentar a própria força e manter a alegria de viver faz com que conquiste mais rápido todas as coisas que está buscando para ser feliz.
Um beijão no coração das ladys e até amanhã, sempre com muito amor.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário