segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

EVITANDO A RESSACA DO CARNAVAL


É PRECISO RESPEITAR AS REFEIÇÕES!!

 
Olá amigas, feliz segunda feira de carnaval para todas.
Hoje eu trouxe do G1 Alagoas – crédito de Michelle Farias, uma matéria sobre nutrição onde a nutricionista dá receitas de sucos para evitar ressaca no carnaval.
Ela nos ensina a fazer três sucos para combater a desidratação e a ressaca e ainda dá dicas de alimentação saudável para o período da festa.
Vejamos os detalhes.
A combinação álcool mais alimentação inadequada durante quatro dias pode ser muito prejudicial à saúde. Principalmente se esses fatores estiverem ligados ao calor da estação mais quente do ano. Especialistas alertam que essa mistura pode causar problemas como a desidratação e, até mesmo, um coma alcoólico.
Para curtir a folia de momo com tranquilidade, a nutricionista Marta Maia Nobre reforça que é preciso respeitar as três principais refeições para evitar desidratação e a temida ressaca. “É muito importante tomar o café da manhã, aquele bem reforçado, com frutas, verduras e carboidratos. As outras refeições podem ser mais leves, como um sanduíche de frango ou queijo branco”, afirmou a nutricionista.
Para quem não abre mão da cerveja no carnaval deve ficar atento às dicas da nutricionista. “Entre uns copos e outros é importante fazer a hidratação, com a ingestão de água, água de coco ou suco. Também não podemos esquecer de nos alimentar, mas dando preferência à comidas leves e com pouca ingestão de caloria, como por exemplo, queijos”, afirmou Marta, mostrando ainda que a alimentação durante a ingestão de bebida alcoólica protege a mucosa.
Ainda segundo a nutricionista, nesta época de festas é recomendável evitar os alimentos gordurosos e as frituras. “São alimentos pesados, e quando associados ao intenso calor e à ingestão de bebida alcoólica, podem provocar mal estar”, afirmou Marta Nobre.
Quem não quer uma fórmula mágica para curar a ressaca pós festas? A nutricionista dá dicas para quem quer ficar livre dos terríveis sintomas. “Tem muita gente que acredita que o café é bom para curar a ressaca. Mas é um engano. O café acelera o processo da ressaca aumentando a dor de cabeça. O bom mesmo é se hidratar antes de dormir, e no outro dia ingerir muito suco de fruta”, afirmou.
Foi pensando nos excessos que a nutricionista do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas de Alagoas(Sebrae), Marta Maia Nobre, ensinou como preparar três sucos para evitar a desidratação e a temida ressaca.
Fiquem legal, nutridas, hidratadas e lindas.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário