segunda-feira, 8 de julho de 2013

CONQUISTANDO A ALEGRIA TODO DIA!!


Olá meninas, amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, saúde para vocês.
Nesta segunda feira eu começo o dia com a proposta de Andrezza Duarte / Edição: MdeMulher, onde se nos apresentam os 16 passos para alcançar a felicidade.
A autora afirma que ser feliz é uma busca constante e dá uma receta para conquistar momentos de alegria diariamente.
Vamos ver os detalhes.
1. Comece o dia com sexo
Para deixar o seu dia ainda melhor, acorde um pouco mais cedo para namorar. O sexo matinal ajuda a liberar ocitocina, o hormônio do amor, que deixa você mais apaixonada e feliz. Segundo um estudo da Universidade Queen's, na Inglaterra, transar pela manhã reduz a pressão arterial e o risco de problemas cardiovasculares. E mais: eleva a autoestima, queima calorias (300 por hora!) e rejuvenesce. Precisa de mais motivos para ficar feliz quando o despertador tocar?
2. Entre em forma
Está sem tempo para a academia? Não tem problema. Em dez minutos você vai queimar 100 calorias, dobrar a energia e melhorar o humor (sim, porque quando nos exercitamos nosso corpo libera endorfina, o hormônio da felicidade)
3. 100% família"
O segredo para a minha felicidade são meus três filhos e meu marido (o cinegrafista Danny Moder). Minha vida em casa me dá alegria absoluta." (Julia Roberts, atriz americana)
4. Perdoe e peça perdão
Chega de carregar sentimentos mal resolvidos dentro do seu coração. Todo mundo erra. "O perdão é um dos sentimentos mais grandiosos que o ser humano é capaz de ter, um dos maiores gestos de sabedoria e amor. A compaixão e a tolerância que permitem tal nobreza são a única forma de seguir adiante depois de uma falha própria ou de outra pessoa", explica a psicoterapeuta Beatriz Cardella. "Ser capaz de compreender a fraqueza dos outros ou de si mesmo é um processo que visa a paz e a serenidade."
5. Tenha fé
Não importa a religião. As pessoas mais felizes são aquelas que encontram força e conforto na fé. Esse sentimento dá coragem, nos ajuda a compreender melhor as adversidades da vida e estimula a nossa capacidade de superação.
"A fé é capaz de deixar as pessoas mais poderosas e determinadas.
Quem tem fé não sente medo do futuro, é otimista e confia na vida", avalia Silas Guerriero, antropólogo e professor
6. De bem com a vida"
Estar plena de saúde, ao lado dos meus amores e realizada com o meu trabalho é o que me faz muito feliz." (Flávia Alessandra, atriz)
7. Bata um fio na saudade
Não deixe que a distância física afaste você das pessoas que ama. Ligue para colocar o papo em dia, saber se está tudo tranquilo, contar e ouvir as novidades... Você vai se sentir superbem!
8. Um gole de bem-estar"
Beber 1,5 litro de água por dia hidrata, acelera o metabolismo e dá mais energia. É tudo de bom!", sugere a nutricionista Beatriz Botequio
9. Rindo à toa
O principal segredo para viver feliz é saber rir dos problemas e enxergar o lado bom das coisas ruins. A risada estimula a endorfina, o hormônio do bem-estar. E mais: diminui o colesterol ruim e alivia as frustrações
10. Diga "eu amo você"
Não passe um dia sequer sem dizer essas três palavrinhas de carinho. Essa declaração aquece o coração, enche a alma de bons e puros sentimentos e estimula a produção de hormônios positivos
11. Leveza total
Sozinha, num lugar calmo, sente-se de maneira confortável, coluna ereta e olhos fechados. Respire fundo. Naturalmente, os pensamentos surgirão. Mas encare-os como nuvens num céu azul. Quando aparecerem, tente limpar o "céu", exercitando o princípio da meditação. "Essa técnica eleva o espírito e é o caminho para encontrar a verdadeira felicidade ­ aquela que está dentro de você", diz Márcia De Luca, fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (Ciymam). "A prática ajuda a desenvolver maior concentração, amor, foco, inteligência, saúde plena." Comece com dois minutos e tente chegar a 20 minutos diariamente
12. Solte a voz
Para uma injeção de felicidade, cante uma canção baixinho ou a plenos pulmões! Pode ser no chuveiro, no carro... "Cantar estimula a liberação de endorfina, dando prazer e alegria. Além disso, desbloqueia tensões musculares", diz a musicoterapeuta Raquel Siqueira
13. Seja você
Seja verdadeira e fiel a si mesma e faça o que gosta. Todo o resto se encaixa." (Jennifer Aniston, atriz americana)
14. Amizade vale ouro
Viver rodeado de pessoas queridas afasta a depressão, reduz o mau humor e previne doenças cardiovasculares. É o que afirma um estudo da Universidade Brigham Young, nos EUA. O impacto de não ter uma vida social ativa é tão prejudicial ao organismo como consumir álcool e fumar, e duas vezes pior que a obesidade
15. Coma chocolate
Não se torture: um chocolatinho de vez em quando não faz mal. Aliás, nada melhor para dar uma turbinada no humor. A responsável é a serotonina, substância que tem relação direta com o aspecto emocional e a felicidade. Só não vale exagerar, ok?
16. Presente para você
“Para uma vida mais feliz, é essencial permitir-se pequenos agrados, como curtir uma taça de vinho, fazer uma massagem, cozinhar...” (Camila Guebur, atriz)
Aí está minhas queridas amigas as dicas de felicidade da poderosa Andrezza Duarte para todas nós. É muito importante todavia, que adaptemos essa receita para a realidade pessoal e individual já que não existe receita boa para todo mundo.
Beijão no coração de vocês e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário