sábado, 7 de dezembro de 2013

SEU MARIDO USARIA?




Oi gatas lindas do meu blog, saúde para todas.
Hoje o texto é para os homens, apesar de ser um assunto que interessa também às mulheres. Está em fase de testes uma pílula anticoncepcional masculina, para evitar que os espermatozoides saiam nadando por aí.
O crédito é de Carol Patrocínio do Yahoo Mulher Brasil.
Vamos ver os detalhes.
Como a gente sempre escuta as pessoas dizendo que a mulher é a responsável por prevenir a gravidez – como se o homem não participasse do sexo e tivesse tanta responsabilidade em seus desfechos -, essa é uma novidade que pode tornar as relações realmente igualitárias. Falando sobre evitar uma gravidez indesejada, é claro.
Os cientistas australianos que criaram o anticoncepcional, liderados por Sab Ventura, focaram suas forças em desenvolver um remédio que bloqueia apenas o transporte dos espermatozoides inibindo duas proteínas, mas permite que o corpo continue produzindo-os. Isso diminui as chances de criar problemas de infertilidade.
Com o mesmo tipo de ingestão da pílula feminina – diariamente via oral -, o medicamento poderá ter seus efeitos revertidos assim que o homem deixar de consumi-lo. E não são esperados efeitos secundários em relação às funções sexuais.
Os testes com ratos já estão sendo feitos na Universidade de Melbourne, e os resultados são ratinhos que fazem sexo, porém não ejacularam espermatozoides.
A previsão para o remédio chegar nas farmácias é de dez anos, então ainda há bastante tempo para pensar sobre o assunto. Mas, assim de bate e pronto, você usaria o medicamento?
Um beijão no coração das amigas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário