quinta-feira, 16 de maio de 2013

SEM DÚVIDA E SEMPRE ATENTA ÀS NOVIDADES!!



Olá, nosso assunto é de interesse de todo mundo.
Vamos falar sobre as dúvidas sobre pele e cirurgia plástica que vocês sempre quiseram saber e que foram solucionadas por experts. Confiram!
O crédito é da reportagem de Giuliana Cury - Edição: MdeMulher com Conteúdo NOVA.
Vejamos na íntegra.
Conhecida por ser a maior propagadora do Botox na América Latina e por ter uma legião de clientes famosos, a dermatologista paulista Ligia Kogos está sempre atenta às novidades.
P. Pêlo encravado tem solução?
R. Certamente que sim. Uma das frentes para combater a foliculite são os cremes à base de corticóide e antibiótico, prescritos por um especialista. A grande novidade da dermatologia para tratar esse problema é a aplicação do aparelho Led Blue Light, que tem ação antibacteriana, e do Red Light, antiinflamatória. Também é fundamental testar os diferentes métodos de depilação e ver qual provoca menos foliculite.
Ligia Kogos
P. Como eliminar as cicatrizes de acne?
R. É mais fácil tratar as marcas profundas. Isso porque a gente pode fazer um preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo, nivelando a pele e eliminando as depressões. Já as cicatrizes superficiais pedem opções localizadas, como microcauterização, peelings de ATA (ácido tricloroacético) ou de ácido retinóico e até lasers, como Fraxel e Quantum.
P. O que fazer para minimizar os poros abertos?
R. Eles ficam dilatados porque há alguma coisa dentro deles. Normalmente costuma ser excesso de sebo ou presença de cravos. Para a remoção, recomendo o uso de substâncias como ácidos salicílico, glicólico ou retinóico. Se o problema são os poros permanentemente abertos, aí é preciso atacar com peeling, que remove a camada superficial da pele e ajuda a reduzir o diâmetro dos buraquinhos.
P. Na sua opinião, a tática ideal para acabar com as ruguinhas é...
R. Associar o uso de ácido retinóico com vitamina C. Trata-se de dois ativos indispensáveis para manter a pele lisinha. O primeiro estimula a produção de colágeno, o segundo é um poderoso antioxidante que combate o envelhecimento. Nas doses certas para cada necessidade, promovem maravilhas no rosto.
P. Qual o melhor tratamento, com preço acessível, para tirar as manchas do rosto?
R. Para mim, continua sendo a associação de ácido retinóico com hidroquinona, formulação que não é cara. De aplicação local, promove leve descamação na área. Além disso, quem tem o problema precisa saber que não pode descuidar um segundo sequer do filtro solar, pois os raios UV escurecem ainda mais as marcas. No dia-a-dia, hidratante com FPS 15 está bom. Quando for se expor ao sol, aumente o fator de proteção para 20 ou 30.
P. Qual o produto de beleza indispensável para uma mulher na faixa dos 20 aos 30 anos?
R. Eu aconselho um bom hidratante com filtro solar.
Bisturi disputado
Ele atende dezenas de celebridades americanas, tem um programa com recorde de audiência e é brasileiro. O dr. Robert Rey e entende tudo sobre cirurgia plástica.
P. Como as famosas conseguem se recuperar tão rápido de uma cirurgia?
R. Para acelerar a recuperação, receito algumas sessões na câmera hiperbárica antes e depois da cirurgia. Essa técnica faz com que a mulher receba oxigênio puro, em uma pressão um pouco maior do que a da atmosfera. Isso facilita a cicatrização e o restabelecimento do organismo como um todo.
P. Quais os maiores riscos de uma cirurgia plástica e de uma lipoaspiração?
R. Graças aos avanços tecnológicos, as chances de erros são pequenas. Agora, como se trata de uma intervenção cirúrgica, não podemos descartá-los totalmente. Entre os possíveis problemas estão: infecção, sangramento, surgimento de coágulo, complicação com a anestesia, endurecimento do implante (no caso de colocação de próteses mamárias). E o perigo das complicações, que já é baixo, pode diminuir ainda mais se a paciente seguir à risca as minhas recomendações. Por exemplo: andar logo após a operação minimiza bem o perigo de se formar um coágulo. Respeitar o tempo indicado por mim, não se exercitando nem realizando movimentos bruscos com os braços, faz cair a possibilidade de o seio endurecer... E assim por diante.
P. Estes novos tipos de lipoaspiração, como a Beverly Hills e a Smartlipo, feitos em consultório e com recuperação mais rápida, são seguros?
R. Os médicos não apoiam esses tipos de cirurgias, pois existem poucos estudos clínicos comprovando a sua segurança e eficácia. O que me preocupa é que essas modalidades acabam indo parar nas clínicas muito precocemente, sem o devido tempo para provar que são mesmo confiáveis.
P. Quando devo optar pela cânula ou pelo bisturi?
R. A lipo oferece melhores resultados a quem ainda não teve bebê (ou apenas um) e possui pouca gordura. É para casos em que, apesar de estar com o peso ideal e malhar, a mulher não consegue se livrar do acúmulo de adiposidade nos flancos ou na parte inferior da barriga. Já a plástica funciona em mulheres acima dos 30 anos que passaram por vários partos, apresentam muita flacidez e estrias. Nesse caso, só a cirurgia dá jeito, porque será necessário retirar a pele.
P. É realmente necessário trocar a prótese de silicone depois de dez anos?
R. Eu prefiro dizer que, sim, é preciso trocá-la em algum momento (afinal, nada dura para sempre). Mas o prazo pode ser mais elástico. Os fabricantes estipulam dez anos como uma espécie de data de segurança.
P. Como reconhecer um bom cirurgião?
R. Em primeiro lugar, entre em contato com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se certifique de que o médico é credenciado. Essa é uma garantia. Em segundo, procure se informar sobre pacientes que se operaram com esse especialista, converse com elas, veja se o trabalho dele é bom. Na consulta, fique atenta ao seu feeling. Se alguma coisa incomodar você, mesmo que não saiba o que é, não opere. O bom cirurgião é criterioso, cuidadoso e, sobretudo, honesto. Ele não pode prometer coisas que não sabe se conseguirá cumprir. E também não deveria aceitar fazer cirurgias em quem realmente não necessita.
Um beijão no coração de todo mundo e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário