segunda-feira, 27 de maio de 2013

A MAIOR BARREIRA PARA A ASCENSÃO PROFISSIONAL?



Olá amigas, bom dia, segunda feira radiante para vocês.
Hoje eu trouxe do site PENSOU MULHER PENSOU ABRIL essa matéria onde se diz que sucesso é equilíbrio entre carreira e vida pessoal. Vocês concordam?
Vamos ver na íntegra então.
Mulheres que se consideram modelo de sucesso no trabalho são aquelas que encontraram um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Esta é uma das conclusões do estudo Conte com Elas, divulgado em 2012 pelo Pensou Mulher Pensou Abril, confirmada nesta semana por pesquisa realizada pelo Linkedin, a grande rede social com foco em carreira.
O levantamento do Linkedin, feito em 13 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, Reino Unido e Suécia), revela que 63% das mulheres enxergam a divisão equilibrada de interesses como fator essencial para sua realização pessoal.
Entre as brasileiras, os números mostram que:
71% delas consideram este equilíbrio como o resultado de sua ascensão profissional;
85% acreditam que podem conciliar sucesso profissional e bem-estar na vida pessoal;
88% consideram-se bem sucedidas na carreira;
68% afirmam que não vão desacelerar o ritmo de trabalho após uma futura gravidez;
90% das mulheres afirmam que ter flexibilidade no trabalho é sinônimo de sucesso - e 65% gostariam de ter um ambiente de trabalho mais flexível;
90% acreditam que um ambiente de trabalho flexível será fundamental para a próxima geração.
O apoio das empresas
Mas nem tudo são flores. Para 62% das brasileiras ouvidas pelo Linkedin, o fato de as empresas não investirem nas mulheres é a maior barreira para a ascensão profissional. Além disso, a diferença dos salários oferecidos a homens e mulheres foi apontada como um desafio para 47% das brasileiras.
Na semana passada, a Comissão Europeia divulgou outro estudo, mostrando que, na União Europeia, elas recebem em média 16,2% menos do que os homens, o que faz com que tenham que trabalhar 59 dias a mais do que eles para ganhar o mesmo salário.
Já o estudo Conte com Elas identificou que, quanto mais se estuda, maior é a defasagem salarial das mulheres em relação aos homens. Se compararmos duas pessoas com o Ensino Fundamental Completo, o homem vai ganhar R$ 440 a mais que a mulher. Agora, se os dois concluíram o Ensino Superior, a diferença salarial média será de R$ 1.479.
Independente do estudo exposto o que precisamos entender é que quanto mais nos garantimos em nosso talento ou profissão, podemos galgar excelente lugar na sombra com condições de vida qualitativas para nós e os nossos. Então meninas nada de se deixar levar por notícias ruins de que o homem ganha mais e nós ganhamos menos. O importante é ter um diferencial na nossa arte, pois é esse diferencial que nos manterá no mercado e ganhando dinheiro.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário