terça-feira, 14 de maio de 2013

CHIQUE SOFISTICADO, PODEROSO E FASHION



Olá meninas saúde duradoura para todas.
Nesta terça feira linda falaremos sobre cabelos ruivos, como cuidar dos fios e manter a cor por muito mais tempo.
O crédito é de Por Patricia Ventura, Contigo! Online.
A autora afirma que as famosas apostam no tom que tem feito sucesso nesta temporada e o hairlylist Evandro Ângelo fala sobre o assunto.
Vamos observar?
O cabelo ruivo tem ganhado destaque desde o verão passado, quando veio com a versão um pouco mais clara, puxado para o laranja. Nesta temporada, o vermelho é100% intenso , seja em tons mais claros como os mais escuros, cobres e amarronzado. Conversamos com o expert em cabelo, Evandro Ângelo, do salão C.Kamura, em São Paulo, que nos deu dicas de como manter a cor sempre impecável, além de alertas sobre resistência e saúde dos fios. Veja abaixo:

Paloma Bernardi e Wanessa
O cabelo ruivo tem uma tendência maior para ficar desbotado. Quais os cuidados para mantê-los sempre com a cor viva e intensa?
Tenho dias dicas que podem parecer óbvias, mas realmente fazem toda a diferença. A primeira é usar produtos para cabelos coloridos, mas tem que ser a linha completa; xamú, condicionador, leave-in. Eles são formulados para ajudar na fixação e durabilidade da cor. Além disso, existe no mercado máscaras com pigmentação acobreada, que ajuda ainda mais na intensidade da cor. É interessante fazer hidratação nos fios a cada 15 dias, duas aplicações por mês até a pessoal voltar a colorir os fios. É legal ir ao salão todo mês; primeiro para retocar a cor e evitar que desbote como também para tirar a raíz escura ou clara que vai estar em evidência.
Em relação aos ruivos naturais, o que é possível fazer para intensificar a cor sem precisar tingir e modificar a cor natural?
Pode usar a mesma máscara acobreada para acentuar ainda mais o ruivo natural. Xampú e condicionador para dar brilho aos fios também são ótimas opções. Se a mulher aceitar tinta, é legal aplicar um tonalizante ruivo para intensificar ainda mais a cor.
Florence Welch e Rachel McAdams
O que é preciso fazer antes de tingir os cabelos de ruivo? Que tipo de cabelo é ideal para o procedimento?
É importante que o cabelo esteja bem hidratado e saudável. Se é a primeira vez que a mulher vai tingir os cabelos de ruivo, não tem problema nenhum.  Mas a partir da segunda, é preciso retocar somente a raiz. Nos últimos 5 minutos, pode passar a tinta no restante dos fios para acentuar a cor. Se a mulher pintar o cabelo inteiro toda vez que for ao salão e deixar a tinta por 40 minutos (tempo necessário para a coloração), certamente os fios ficarão mais frágeis, opacos e com a cor carregada demais. Todos os tipos de cabelos podem passar pelo procedimento.
Coco Rocha e Rihanna
- O procedimento pode ser feito em casa?
É preciso que pelo menos a primeira cor seja feira por um profissional. Depois disso, é possível manter a cor fazendo o procedimento em casa, mas é preciso indicações do profissional para comprar a cor certa. Existe uma regra de cores para cabelo. Tinta não clareia outra tinta. Por exemplo, se a pessoa tinge os fios de cobre marrom e, no próximo mês, cobre dourado, certamente a raiz vai ficar alaranjada e os fios mais escuros.  É preciso tomar cuidado.
- Quais os tons de ruivos que combinam melhor com os tipos de pele clara, média ou negra?
Peles brancas: A mulher pode usar o tom de vermelho/cobre que ela quiser. Marrons, acobreados, dourados ou avermelhados.
Peles douradas e morenas: Cobres com tons mais terrosos
Peles negras: Cobre amarronzados, mais fechados.
Ticiane Pinheiro e Fernanda Vasconcellos
Dicas do profissional:
É importante que, ao final de cada coloração, faça-se uma hidratação. Ao abrir a cutícula dos fios para que a pigmentação entre, os fios perde muito aminoácidos e também água. Os aminoácidos são os responsáveis pela maciez e balanço dos fios; já a água, é responsável pelo brilho. Por isso a importância de uma boa hidratação com máscaras e ampolas. Se a mulher não fizer, ela certamente vai sentir falta da nutrição dos fios.
Quando o assunto é cabelos, é importante usar leave-in ou spray que vem com fatores de proteção contra o sol. Água termal também pode complementar no tratamento.
Se você tingir os cabelos ruivos, apostem também em uma boa base, rímel e brilho nos lábios. Senão os cabelos roubam muito a atenção, e um bom make complementa em um visual marcante.
O ruivo é chique, sofisticado, poderoso e fashion. É um ótimo acessório e deixa a mulher com um ar de modernidade e marcante. Mas é preciso que a combinação seja feita com um bom estilo, senão pode tomar outra proporção
Quem ainda tiver dúvidas sobre esse tom procure-nos e vamos esclarecer todas as possibilidades.
Um abraço para todas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário