sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O FURACÃO DA CAMA?


Olá amigas e seguidoras do Blog, uma sexta feira linda para vocês.

Nosso encontro hoje vem celebrar uma reflexão através do artigo show de MADSON MORAES, onde se explica 7 questões sobre o sexo na maturidade.

Na oportunidade os Ginecologistas explicam que compreender as mudanças hormonais é importante para o sexo funcionar no casal.

Acompanhem é super legal.

Em Avenida Brasil, o personagem Leleco, vivido pelo ator Marcos Caruso, surpreende pela disposição sexual mesmo sessentão, sendo conhecido no bairro do Divino como o “furacão da cama”.

Isso porque tem em seus braços a jovem Tessália (Débora Nascimento) e ainda por cima faz uns 'freelas' na ex-mulher Muricy, interpretada por Eliane Giardini. O que toca num polêmico: sexo é importante na maturidade. Homens e mulheres a partir de 50 anos podem, sim, ter uma vida sexual ativa e plenamente satisfatória.

Nesta faixa etária, muitas questões costumam ser tabus. Há diferenças nas libidos de homens e mulheres e é preciso compreender as mudanças hormonais para que o casal consiga esquentar a relação na cama.

Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema (celebrizada na canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes) que completou em julho 67 anos, disse em entrevista que o sexo nesta idade não é "nada explosivo" e que "fica mais espaçado", uma vez que há uma queda hormonal para a mulher.

Já a apresentadora da TV Globo, Ana Maria Braga, afirmou que fazer sexo na maturidade é "encantador" e bem melhor do que na juventude por causa da "experiência de vida".

Ultrapassar dos 50 anos, então, é um desafio. Os homens ficam preocupados com a questão sexual e o medo de falhar na "hora H", embora permaneçam férteis a vida inteira. Já a natureza costuma ser mais cruel com as mulheres no quesito hormonal.

"A mulher tem a menopausa que representa o fim de sua idade reprodutiva. Ela não pode mais procriar e tem toda uma alteração que justifica a questão biológica. O sexo, na biologia, é para reprodução e se a mulher não é mais capaz de reproduzir, ela tem propensão biológica a diminuir alguns hormônios para que o sexo não tenha mais essa finalidade", explica a ginecologista, obstetra e sexóloga Carol Ambrogini.

Já o homem, continua a médica, é fértil a vida inteira e a famosa andropausa pode acontecer sim, mas de forma bem mais leve e gradativa do que ocorre com as mulheres. "A menopausa traz um impacto para a sexualidade", alerta a médica.

O que homens e mulheres devem entender, prossegue a médica, é que não existe idade para dar um término para a vida sexual e que a nossa sexualidade acontece durante toda a vida.

A também ginecologista e obstetra, Denise Coimbra, lembra a importância de que a mulher esteja com a saúde em ordem com exame clínico-cardiológico normal e saúde ginecológica também, mas ainda assim é importante estar com os hormônios sexuais dentro da normalidade.

"Se estiver no climatério (déficit hormonal) ou menopausa (falta de hormônio), estes devem ser repostos por meio da TRH (terapia de reposição hormonal), pois, com a queda de estrogênios, podem também faltar testosterona (hormônio masculino) que é responsável por algumas funções sexuais como a libido", explica Denise.

Toda deficiência clínica (diabetes e hipertensão, por exemplo) e uso de medicamentos podem também interferir com o desempenho sexual, alerta a ginecologista, e manter a saúde física é premissa para desfrutar de uma vida sexual prazerosa.

Adorei.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

POSSO FICAR COM VOCÊ?


Olá amigas queridas, lindo dia para todas.

Hoje eu trouxe um artigo de Raquel Silveira do Novo Portal Zun, nos ensinando como pedir para ficar com alguém.

A autora pede para que na hora da conquista sejamos confiantes, afirmando ainda que, palavras carinhosas e atos gentis ajudam muito na hora de pedir pra ficar com alguém especial. Será que funcionaria com vocês?

Vejamos os detalhes.

Para muitas pessoas o ato de se declarar é muito difícil, principalmente quando somos tímidos e se a outra pessoa ainda não sabe fica ainda mais complicado se aproximar.

Caso você se encontre nessa situação fique tranquilo, temos algumas dicas para quem quer chegar diretamente ao assunto sem pagar mico. Seja o mais natural possível, não mude de comportamento de uma hora para outra, isso causará estranhamento entre seus amigos.

Se a pessoa que você gostaria de ficar é um amigo ou amiga, diga o quanto ela é especial em sua vida e o quanto você quer vê-la bem, fale das qualidades que você admira nela e por fim declare seu amor.

Como pedir para ficar com alguém na escola

É na escola que passamos por situações inesperadas, lá também conhecemos pessoas especiais e muitas vezes nos apaixonamos. Se entre seus amigos de escola existe alguém que mexe com você, faça de tudo para que ela saiba. Mas como pedir para ficar com alguém sem correr o risco de perder a amizade?

Uma dica legal é você conversar com ela afastada de seus colegas de sala, sem causar tanto constrangimento para ambos. Seja carinhoso e sincero com seus sentimentos e diga que gostaria de conhecê-la mais e faça o pedido. Se você for corajoso leve flores, chocolates ou algo que a pessoa gosta, isso ajuda muito na hora da conquista.

Como pedir para ficar com alguém no MSN

Com as redes sociais e programas de mensagens instantâneas os jovens têm a liberdade de conversar e paquerar sem tanta inibição e medo de passar vergonha. Um bom aliado é o msn que ajuda muito na hora de pedir para ficar com alguém.

Se você achou uma ótima ideia para paquerar e cortejar alguém, é legal seguir algumas dicas. Uma delas é bem simples: ao conhecer uma pessoa seja em festa, escola ou qualquer outro local peça seu msn, aí fica bem mais fácil de conhecê-la melhor e começar a investir em um relacionamento.

Ao se conectarem fale coisas bonitas, mande links e gifs que expressem o que você está sentindo e finalmente vá ao assunto. Se ele ou ela disser não, você ficará menos constrangido, mas isso geralmente funciona pois dá tempo da outra pessoa pensar no assunto.

Como pedir para ficar com alguém em uma festa

Há várias maneiras de fazer esse pedido em uma festa, seja em forma de declaração pública com direito a música ou de um jeito mais reservado quando estiver a sós ao som de música romântica, peça para dançar com ele ou ela e em seu ouvido fale suavemente, faça declarações e diga-lhe palavras carinhosas, isso geralmente funciona.

Se você é tímido ou tímida pode pedir ajuda de seus amigos, eles podem enviar recados para a pessoa desejada e talvez você possa ganhar um sim como resposta.

Liberte-se da timidez e peça para ficar com alguém que você gosta, quem sabe ele ou ela é o amor de sua vida que há tempos você espera.

Um dia glamuroso para todas e até amanhã.

Lady Chc

Por

Beth Vasconcelos

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DIVERSAS FORMAS DE VIVER


Ola meninas do meu blog, saúde para todas.

Hoje eu trouxe do de Duda Schwab - Equipe Bbel, um artigo muito esclarecedor, questionando se existe liberdade sexual feminina.

Vamos aos detalhes.

Homens Podem, Mulheres não.

Muito se fala sobre a liberdade sexual que a mulher adquiriu após a invenção da pílula anticoncepcional, nos anos 60. O remédio composto por hormônios capazes de impedir a ovulação permitiu a separação entre reprodução e sexualidade, mas não liberou a mulher para viver a sua vida sexual de forma completa.

Segundo a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, do projeto AMBSEX - Ambulatório da Sexualidade, a maior tolerância com as manifestações sexuais masculinas notadas desde a infância impedem a total liberdade sexual das meninas e influencia na vida sexual futura.

"O menino pode andar peladinho pela casa, enquanto a irmãzinha deve se comportar. Ela precisa estar sempre de calcinha, sentar de perna fechada, não pode se tocar", explica a sexóloga.

Paulo Rennes Marçal Ribeiro, psicólogo e coordenador do Núcleo de Estudos da Sexualidade da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, de Araraquara, reafirma a ideia de Carla.

"Não podemos esquecer que a liberdade sexual depende da educação. Os valores e regras são incorporados na hora da construção dos papéis sociais e os homens, historicamente, possuem maiores permissões sociais enquanto a mulher ainda recebe ideias carregadas de repressão machista", relata o sexólogo.

Para Paulo, a liberdade sexual feminina está atrelada à liberdade de gênero. "Por conta dessa educação retrógrada, ancorada no androcentrismo (onde o homem é o centro), a liberdade ainda caminha com medidas que vão contra a mulher e o que devemos buscar é uma igualdade de gênero", alerta o especialista.

Ensino Sexual nas Escolas

Paulo aponta que uma saída para a possível igualdade sexual é uma educação sexual nas escolas voltada para o indivíduo, que combata o preconceito, gerando reflexão e consciência nas crianças.

Mas não é o que temos. Desde 1997 os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) elaborados pelo Ministério da Educação (MEC) propõem educação sexual na rede pública de ensino, mas são raras as escolas que possuem essa matéria na grade curricular.

Paulo relata que questões biológicas ligadas à sexualidade são desenvolvidas em sala de aula, mas o que falta é criar um meio propício para o desenvolvimento dos direitos humanos e um lugar onde o jovem encontre espaço para conversar sobre sexo.

A matéria "Orientação Sexual" deveria possibilitar o questionamento de tabus e preconceitos, trabalhando com conhecimento e informações capazes de gerar bem estar e saúde. Porém, isso não passa de uma promessa existente há quinze anos.

Carla Cecarello concorda que é com a educação que se muda o modo de pensar e pode-se quebrar o preconceito que ainda impera nas relações sociais. "A criança ainda é educada quase que integralmente pela mãe, ou seja, quem passa esses valores machistas normalmente é a mulher, que nem percebe que é machista. Precisamos reverter isso", enfatiza Carla.

Mulher para Casar X Mulher para se Divertir

Carla lembra que a mulher descobriu o próprio prazer sexual há pouco tempo e isso ainda não a liberou da imagem de procriadora, que durante tanto tempo ela precisou ser. Paulo aponta que na busca pela sua liberdade sexual a mulher acaba sendo cercada pela sociedade repressora, que a impede de viver a sexualidade de forma natural.

"Ela quer ser mais moderna, quer vivenciar sua sexualidade. Infelizmente a sociedade não a aceita dessa forma, então ela vive um antagonismo muito grande", afirma Paulo.

A favor da sexualidade feminina e de a mulher poder se expressar livremente, o movimento Marcha das Vadias foi idealizado no Canadá e logo estava em outros países, como Brasil, Argentina e Estados Unidos.

O nome veio a partir de uma palestra feita em uma universidade em que um policial afirmava que as garotas não deveriam se vestir como 'vagabundas' para não se tornarem alvo de estupradores. Como se o modo de se vestir justificasse o estupro.

O protesto visou acabar com esse e os vários tipos de opressão que a mulher sofre diariamente.

"A Geisy Arruda, por exemplo, foi mal vista porque usou um vestido curto. O que devemos pensar é que não existe mulher promíscua, mulher certa ou errada. Existem diversas formas de viver a sexualidade e cada uma decide como fazê-la" finaliza a psicóloga Letícia Buchara.

Tirem suas próprias conclusões e tenham um lindo dia.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

terça-feira, 28 de agosto de 2012

VOCÊ PASSARIA POR ESSA PORTA?


Oi amigas, excelente terça feira para vocês.

Nosso encontro hoje celebra a reflexão da matéria captada do site Tempo de Mulher, da Poderosíssima Ana Paula Padrão, Por MADSON MORAES, onde se indaga: Relacionamento aberto: você é contra ou a favor?

O especialista afirma que algumas regras precisam ser estabelecidas pelo casal para dar certo. Psicanalista explica os prós e contras!

Vejamos os detalhes.

O mais novo solteirão da praça é o quase cinquentão Zezé di Camargo. O cantor anunciou recentemente sua separação da esposa Zilu, que mora em Miami. Nos últimos meses, o casamento havia sido alvo de boatos e até fotos do sertanejo ao lado de uma loira caíram na rede, mas ele negou qualquer tipo de envolvimento. Até que, em uma entrevista, o cantor deu a seguinte declaração: "Não existe homem fiel, existe homem em momento fiel", afirmou.

Após isso, foi a vez de Zilu declarar à revista "Caras" que o casal vivia um "relacionamento aberto". Ao ser questionado sobre a declaração da esposa, Zezé afirmou que a esperava chegar para explicar isso. Na entrevista ao Fantástico que foi ao ar no último domingo (12), o cantor abriu o jogo e assumiu a separação. Além disso, afirmou que ambos já não viviam mais como marido e mulher há dois anos.

Se ambos tinham ou não um casamento aberto, é outra questão. O que acontece é que viver uma relação mais aberta e sem tantos laços fixados tem sido uma alternativa para casais. Mas como funciona exatamente um relacionamento aberto?

"Nele, o casal decide que ambos estão dispostos a outras situações sexuais, a monogamia não existe e sempre existirá regras que o casal irá estabelecer", explica a psicanalista Taty Ades, autora dos livros "Hades – Homens que Amam Demais" e "Escravas de Eros – Como erguer sua autoestima e se libertar de homens complicados", ambos publicados pela Editora Isis.

Não se envolver emocionalmente com outra pessoa, não guardar número de telefone ou ver a pessoa por mais de uma vez são algumas regras preestabelecidas pelo casal. Geralmente, explica a psicanalista, nesse tipo de relação é estabelecido que o sexo é permitido, mas não o envolvimento afetivo e emocional. Dessa forma, cada casal irá estabelecer as suas próprias regras dentro de seus limites em comum.

O preconceito com essa modalidade de se relacionar afetiva e amorosamente, explica Taty, acontece porque a sociedade não consegue consentir algo que saia do tradicional. Afinal de contas, o que é melhor: ter uma relação monogâmica e trair o parceiro ou ter uma relação aberta e o outro estar ciente dos nossos atos?

"É muito importante que se questione a hipocrisia social diante do que é dito e feito, pois muitas pessoas criticam esses relacionamentos e são estas que mais pulam a cerca nas relações monogâmicas", explica a psicanalista.

Poligamia X relacionamento aberto

Uma vez que não há envolvimento amoroso, o relacionamento aberto difere em que da poligamia? Taty explica que, na poligamia, o afeto não está sendo colocado em questão porque é natural que ele exista com diversas pessoas.

É possível encontrar casais polígamos que se unem com diversas outras pessoas e constituem uma espécie de vínculo afetivo e sexual com todas elas.

"A poligamia acontece muito em regiões onde o cultural difere da nossa e o homem pode ter várias esposas. Um exemplo disso são os árabes que podem ter quantas esposas puderem pagar e sustentar", observa a psicanalista.

Dessa maneira, o que difere a poligamia para a relação aberta é que, no segundo caso, a mulher tem o direito também a ter outros contatos fora do relacionamento estável e há um "contrato" onde o casal estipulará normas que vão de encontro com o que ambos querem.

Essas regras, continua Taty, são feitas para que o casal estabeleça o que poderá acontecer ou não e também para que não exista a sensação de traição.

"Muitas pessoas estão aderindo a esse tipo de relação justamente pelo medo da traição. Quando se fica estipulado o que pode ou não ser feito dentro dessa liberdade e ninguém viola esse 'acordo', não existirá a traição, mas mesmo assim poderá acontecer de uma das partes se sentir traída e raivosa.

Não podemos nos esquecer que estamos lidando com emoções. No geral, as regras não são capazes de controlar sentimentos, medos e angústias", garante Taty.

Para o casamento aberto vale a mesma coisa. A psicanalista ressalta que o casamento aberto é "tornar legalmente aceita" essa procura de outros parceiros.

Segundo ela, também não há regras definidas e elas dependem do acordo estabelecido.

"Por exemplo: deve um parceiro contar ao outro quando se relacionou com alguém? É aberto para os dois parceiros? Enfim, cada contrato entre parceiros de casamento aberto tem suas características próprias que definem até onde se pode ir sem pisar na bola", acrescenta.

Um maravilhoso dia para todos e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos