quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SERÁ QUE ELE EXISTE?


Olá pessoal bom dia.

Hoje vamos refletir sobre o tema amor perfeito.

Este artigo é um presente do Novo Portal Zun, texto de Mayara, onde se questiona se tal sentimento existe.

A autora diz que o amor tido como impossível por alguns, pode sim ser perfeito, dependendo principalmente da maneira com a qual for interpretado.

Vejamos os detalhes.

Chegando de mansinho, sem que se perceba, deixando o coração palpitar mais rapidamente, fazendo com que se pense em absolutamente nada ou somente em coisas bobas. Essas são algumas das características de quem está amando.

No entanto, o amor diferente da paixão não pensa somente em prazer ou satisfação pessoal, ele vai muito além disso, pois o amor é absolutamente puro.

Ou seja, o sentimento mais belo de todos, e também o mais inexplicável é o que rege a vida de muitas pessoas.

Ideia de amor perfeito

Algumas pessoas se sentem confusas em relação a este sentimento e se questionam: Existe amor perfeito?

O que nos vem à cabeça quando se fala em perfeição? Obviamente, a perfeição está ligada aquilo que já está acabado, pronto.

E o amor perfeito é isso, aquilo que não tem mais continuidade, que já está acabado, no entanto, o amor é algo que nunca pode se romper, sempre necessita de continuações, por isso, não se acaba.

Sendo assim, não pode existir amor perfeito exatamente por isso, o amor não é um sentimento esgotado, muito ao contrário, ele é totalmente ilimitado. Porém, para que ele assim seja é preciso que as pessoas os conservem.

Existe ou não?

Como todos os humanos possuem defeitos, é absolutamente normal o amor também possuir os seus, pois, para que esse sentimento exista, é preciso das pessoas e, como todos possuem defeitos, não é possível existir o amor perfeito.

É sim possível existir aquele amor capaz de buscar compreender melhor os defeitos da pessoa que se ama, ou seja, é possibilitado aquele amor que ultrapassa os defeitos, aquele que sobressaem as qualidades.

E para que um amor seja perfeito, primeiramente é preciso que busquemos a perfeição dentro de nós. Porém, como esta perfeição não é possível, o amor perfeito então é meramente impossível existir.

O amor perfeito realmente não existe, o que existe é o amor verdadeiro entre duas pessoas que estão dispostas a superar defeitos, e encontrar somente coisas boas umas nas outras.

Ou seja, pessoas que estão dispostas a lutar contra estes defeitos, mesmo sabendo que ninguém é perfeito.

Adorei o texto da Mayara e espero que quem venha a lê-lo também aprenda com ele.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário