domingo, 29 de julho de 2012

UM TOQUE DE ESTRELA GLOBAL


Oi pessoal, lindo domingo para vocês.

Hoje eu trouxe do site Chic de Glória Kalil, esse artigo onde se publicou que os modelos dos cabelos do folhetim Global Avenida Brasil são os mais desejados das novelas atuais.

Vamos apreciar os segredos das personagens?

As telespectadoras que acompanham Avenida Brasil estão ligadas nas tendências dos cabelos exibidos na novela, segundo a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo. Entre eles, os alongamentos de Suelen (Isis Valverde) e Carminha (Adriana Esteves), as cores de Débora (Nathalia Dill) e Noêmia (Camila Morgado) e os cortes de Alexia (Carolina Ferraz).

O campeão de audiência na preferência das telespectadoras é o da estilosa Débora. O cabelo escuro e com base reta que a atriz Nathalia Dill vinha exibindo desde Cordel Encantado foi substituído por fios repicados para criar movimento e dar modernidade ao look. “Trouxemos um pouco da alegria da carioca para esse visual, com fios tingidos de chocolate e luzes em tom de mel”, explica Ale de Souza, cabeleireiro responsável pela novela das nove.

Gilvete Santos, supervisora de caracterização da trama, conta como ter o visual igual ao da personagem: “qualquer menina pode ter esse look. Basta passar um pouco de mousse, fazer um babyliss médio e prender com um coque. Depois de se arrumar e se maquiar, é só soltar e dar uma bagunçada”, revela.

Ale também aposta na nova cor dos cabelos de Camila Morgado, que vive Noêmia na novela com os fios na cor ruiva de tom cobre intenso - diferente do ruivo vermelho que a atriz usava anteriormente. A estratégia para a nova cor: muitas mechas, seguidas do tonalizante acobreado.

Já para a vilã Carminha, Ale disse ter se inspirado em mulheres de jogadores de futebol. “Pensei no estilo da Susana Werner”, entrega. Além de alongar o cabelo, Adriana também mudou o tom do cabelo. Flávio Priscott, hairstylist responsável pelo novo visual da atriz, usou um megahair para alongar os fios e alterou a cor dos fios com loiro acinzentado na nuca e platinum blonde na parte da frente.

Ísis Valverde deixou de lado seus famosos cachos e apareceu com o cabelo totalmente liso já antes do início da novela. Mas para interpretar a periguete Suelen, Ale de Souza disse que imaginava “um look muito longo, com balanço, sedutor". Resultado de técnica de Priscott: "repico, desfio as pontas e corto em camadas para ele ficar com bastante movimento".

Mas Carolina Ferraz é a mais versátil de Avenida Brasil: sua personagem Alexia começou a novela com um corte reto, na altura dos ombros, liso e, ao longo da trama, passou a exibir um penteado elegante, com mais movimento e suave ondulação. Carolina agora desfila fios repicados na frente, com direito a franja longa e desfiada. Segundo Ale de Souza, a atual mudança é para dar um ar mais moderno à personagem. “Alexia é muito vaidosa e a franja na altura dos olhos deixa a personagem ainda mais chique e sensual”, explica.

Vocês concordam com as definições acima?

Para ter seu cabelo igual ao das estrelas da novela Av. Brasil é só procurar o salão Lady Chic. Vocês irão adorar.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário