terça-feira, 24 de julho de 2012

PODE NÃO SER O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO


Oi meninas do meu blog eu desejo a todas uma linda terça feira.

Hoje eu trouxe um artigo muito interessante do Novo Portal Zun, texto de Veronica onde se explica o que pode ser menstruação atrasada sem gravidez.

É um assunto muito esclarecedor onde a autora afirma que o atraso na menstruação sem estar grávida é mais frequente do que muitas mulheres pensam.

Vamos ver as causas e as doenças possíveis.

Quando a menstruação atrasa a primeira coisa que vem à cabeça de muitas mulheres é que estão grávidas, mas nem sempre é esse o verdadeiro motivo para o atraso.

A menstruação é um processo que acontece a cada 28 dias dependendo de mulher para mulher, ela é resultado da entrada no período fértil que ocorre todo mês caso ela não esteja grávida, que é a eliminação do endométrico uterino e com duração de 3 a 7 dias de menstruação.

A primeira menstruação que é chamada de menarca tem idade certa para ocorrer, que é entre 9 e 15 anos, após isso é recomendável se consultar um médico.

Se a menstruação atrasar é por que algo em seu corpo não está funcionando como deveria estar, veja o que pode ser menstruação atrasada e suas causas, algumas podem ser doenças e outras não.

Causas mais comuns Amenorreia

A amenorreia é uma das causas mais normais detectadas, ela se classifica como primária e secundária, a primária se define como ausência da menarca aquela primeira menstruação ocorrida, pode acontecer de vir um pela primeira vez e depois demorar muito para ocorrer à outra, e a secundária se caracteriza pela falta de menstruação por três ciclos seguidos em mulheres que apresentam ciclos normais.

Amenorreia é considerada uma doença e é tratada a base de hormonoterapia, sua causa pode ser por fármacos, stress, tumores no sistema nervoso central e ainda por pessoas que praticam esportes tendem em sofrer mais com a Amenorreia.

Insuficiência ovariana

A insuficiência é como se fosse uma menopausa que ocorre em idade normal, na faixa dos 20 anos de idade e pode acontecer irregularidades na menstruação.

Essa doença acontece por que os óvulos ainda alguns não estão maduros e algumas acabam sofrendo com essa doença.

Em mulheres que têm a insuficiência ovariana primária e quiserem engravidar terão de passar por tratamentos de fertilidade.

As estatísticas revelam que a cada 100 mulheres no mundo 1 sofre com essa doença.

Outras causas atraso menstrual

A menstruação pode atrasar por vários outros motivos, como qualquer mudança hormonal, medicamentos em excesso e de tarja preta, stress podem interferir diretamente no ciclo, cirurgias ocorridas recentemente ou mesmo quando a mulher sofre de ovário policístico.

Quando algo não está bem em seu organismo o corpo dá sinas para que você possa se cuidar e o atraso menstrual é um deles. Fique mais atenta a eles e procure um médico o quanto antes.

A menstruação atrasada não é um fator normal entre as mulheres, por isso, é sempre bom consultar um médico quando houver qualquer anormalidade.

Espero ter contribuído com você querida amiga e seguidora para uma melhor compreensão do assunto em foco.

Beijão e até amanhã com muito carinho

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário