Olá amigas do Lady Chic um domingo lindo para todas é o que desejo de coração, neste Julho prazeiroso que ora se inicia.
Hoje eu trouxe do Site Minha Vida, texto dos articulistas do site, com sete truques de maquiagem para arrasar na balada. Aprenda aqui como corrijir olheiras, sobrancelhas e até deixar o nariz mais afinado.
Vejamos os detalhes.
Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher.
Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar.
Para você fazer isso com um toque de profissional, fomos atrás das dicas de quem entende do assunto: o maquiador Cássio Morais.
Ele já pincelou o rosto de celebridades como Juliana Paes, Heloísa Perissé e Preta Gil e garante: sempre é possível dar uma levantada no visual. Para isso, basta usar bem o seu arsenal de beleza.
Numa entrevista exclusiva ao Minha Vida, Cássio revela como corrigir os probleminhas que mais afligem o espírito feminino. Se a busca daperfeição é sua meta, aproveite nosso mapa para chegar até lá mais rápido.
Antes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na sequência, passe o corretivo.
Mas, para funcionar, escolha um tom mais claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema.
Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos).
O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido , revela Cássio. Ele garante que o acabamento fica supernatural.
Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveria mudar de ideia.
Porque elas bem charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida.
Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Minha dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze, dando um ar de bonequinha , ensina o maquiador.
Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranoia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele.
Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora.
Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.
Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel).
A Maria Fernanda Candido sempre usa a esse truque, entrega o maquiador.
Já as mulheres com falhas nas sobrancelhas (e os pelos são escuros) pode passar uma sombra um tom mais claro que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles .
Para deixar os lábios mais grossos
Para aparentar lábios bem volumosos, passe um corretivo e pó compacto antes do batom.
Finalize com um gloss ou um batom líquido de cor vibrante.
Minha sugestão é o rosa choque, super em alta , indica Cássio.
Se achar que precisa de acabamento, contorne a área externa dos lábios com um lápis na mesma cor do batom líquido que você escolher.
Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho.
Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios.
Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios.
Cílios mais longos
Não é de hoje que os cílios longos são considerados sinônimo de sensualidade.
Para alongar ainda mais os seus, comece usando um rímel à prova d água.
Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar.
Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pelos.
O efeito é o mesmo de cílios postiços, afirma Cássio
Um beijão para todas e feliz férias.
Por
Beth Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário