quinta-feira, 5 de julho de 2012

ELE BENEFICIA O CORPO. SERÁ??



Olá amigas, linda quinta feira para todas.

Hoje nosso encontro vai falar dos benefícios que o óleo de cártamo pode trazer ao corpo. Para a autora o referido, além de ajudar na redução de peso tem muitos outros benefícios, vejam quais são como consumir e onde comprá-lo.

O crédito é do nosso já conhecido e apreciado Novo Portal Zun por Veronica,

O Cártamo (Carthamus tinctorius) é uma planta oleaginosa anual, rústica e que se adapta facilmente em qualquer região, chegando há medir de 30 a 150 cm de altura, seu caule produz várias ramificações cada uma tendo de 1 a 5 flores, podendo ser de cor amarela, laranja ou vermelha, com sementes que chegam a conter cerca de 30 a 45% de teor de óleo em cada flor. Possui diversas utilidades como na fabricação de cosméticos, na produção de biodiesel e indústria bioquímica. Segundo nutricionistas ainda proporciona vários benefícios ao corpo quando utilizado como alimento, já que é rico em ômega6, é bastante utilizada para a redução de peso.

Veja os benefícios e saiba mais sobre o óleo de cártamo, extraído da semente dessa planta.

Óleo de cártamo benefícios

O óleo das sementes contém um alto teor de ácidos graxos, por consequência da elevada proporção de poliinsaturados, tem um alto valor de dietético auxiliando na redução do nível de colesterol, doenças circulatórias e cardíacas. Esse ácido graxo é também conhecido como ômega6 essencial para o ser humano. Ainda tem o poder de potencializar o sistema imunológico e contém propriedades anti-inflamatórias.

Óleo de cártamo emagrece?

Além de todos esses benefícios, pesquisadores perceberam que ao mistura-lo com outros, formam o ácido linoleico (CLA) que contribui na queima de gorduras e na tonificação dos músculos, encontrado apenas em carnes vermelhas e laticínios, agindo dentro do organismo nos espaços inter, intramusculares e dérmicos, inibindo o aumento do tecido adiposo forçando o seu corpo a queimar as gorduras já existentes e ajudando no controlo da fome.

O óleo ajuda na regulação dos processos metabólicos do organismo no aspecto hormonal acelerando-os, contribui na redução dos lipídios, com isso diminui a celulite e as gorduras localizadas acelerando o metabolismo.

Óleo de cártamo contraindicações

Não é indicado a gestantes, lactantes, crianças e diabéticos, e tendo efeitos colaterais em pessoas que sofrem de síndrome metabólica ou problemas que oferecem riscos ao coração.

Óleo de cártamo como tomar

Contém cerca de 75% de ácido linoleico, utilizado na maioria das vezes como óleo alimentar para temperar saladas, pode ser também aquecida para o consumo, faz parte da fabricações de margarinas brandas e também é comercializado em cápsulas para o consumo. É recomendável ingerir antes das refeições, quando o intuito é auxiliar no processo de emagrecimento e tonificação muscular.

Óleo de cártamo onde comprar

O óleo é vendido normalmente em lojas de suplementos alimentares e de produtos naturais ou pela internet oferecendo vários preços e formas de pagamento, consulte algumas lojas virtuais como Casa Cariri ou Magazine Luiza, você poderá encontrá-lo com no máximo 120 ou no mínimo com 60 cápsulas.

O que ainda deixa algumas pessoas em dúvida sobre o consumo desse óleo é a falta de pesquisas sobre seus benefícios e malefícios para o organismo humano, por isso no Brasil ainda não foi aprovado, mas é vendido e consumido normalmente.

E vocês irão aderir essa novidade?

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário