quinta-feira, 6 de outubro de 2011

USANDO COM SHARME


Olá meninas lindas do Lady Chic, bom dia.

Eu trouxe hoje do Novo Portal ZUN, um artigo de Natalia do próprio site, que nos ensina como usar o lenço na cabeça.

Aproveitem a dica

O lenço na cabeça é um acessório muito usado entre as mulheres. Item indispensável na década de 50, as mulheres passaram a usá-lo como um acessório charmoso que valoriza os traços femininos.

O lenço foi ganhando formas variadas de ser usado e ganhando as formas de turbantes, tiara, bandana e outros.

Mulheres como Audrey Hepburn, Mary Kate, Grace Kelly e muitas outras celebridades eternizaram o lenço na cabeça e isso fez com que a tendência se mantivesse.

Há lenços de todos os tipos diversas estampas e lisos, e a escolha fica por sua conta. Uma das maiores referências em lenço é Hermès, marca de famosas bolsas e também de lenços mais sofisticados.

Como tiara

Esse modo mais simples exige no mínimo que o lenço seja médio.

Una as pontas opostas para que forme um triangulo, desta forma o enrole para fazer uma faixa, se for longo deixe o nó escondido na nuca, se o lenço for médio dê o nó com um laço para que fique visível na lateral ou na parte frontal superior.

Outra opção é amarrá-lo por cima do cabelo como headband.

Pirata

Também conhecida como bandana, um modo simples de amarrar lenços dobrados ou já no formato triangular, é moderno e super útil já que não terá problemas com os cabelos e ainda é um bom acessório para proteger a cabeça do sol.

Você pode dar o acabamento com um laço na lateral da cabeça, para ficar delicado.

Pin up

O mais legal deste modo de usar o lenço é que ele serve para complementar um penteado.

Com o cabelo preso em um coque, faça o penteado que preferir e amarre o lenço de forma que ele fique bem no meio da cabeça.

Opte por um lenço triangular ou o dobre para ficar neste formato e o amarre de forma que o laço fique para cima,. Se tiver franja o lenço ficará entre a franja e o coque.

Os lenços podem ser usados no pescoço, em bolsas, como cinto entre muitas outras maneiras, isso varia de acordo com a criatividade de cada um.

Desde já agradeço a equipe do ZUN, por permitir a veiculação da matéria em nosso espaço.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário