segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O SEGREDO DAS LINDAS MULHERES


Boa segunda feira para as amigas e seguidoras do Lady Chic Blog.

Hoje nosso assunto é uma matéria colhida graciosamente do site: Bolsa de Mulher, por Marcelle Lira, mostrando o segredo do visagismo.

Vocês já ouviram falar de visagismo?

Pois para quem ainda não sabe do que se trata é a nova técnica que estuda o rosto e a personalidade das mulheres para chegar ao cabelo ideal.

Rosto triangular: Tome como exemplo uma pirâmide invertida. As medidas começam alargadas na testa e vão se afinando até o queixo. Corte recomendado: Fios compridos e desconectados nas laterais, com volume na raiz para dar um ar mais forte ao rosto.

Rosto Redondo: Em formato de círculo, com medidas semelhantes na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes. Corte recomendado: Aposte nos cortes quadrados com franja e nas costeletas longas, que deixam a lateral do rosto mais fina. O corte desestruturado com o cabelo descendo nas laterais do rosto também é uma boa opção nesse caso.

Rosto quadrado: Maxilares e testa tem o mesmo comprimento. Corte recomendado: Assimétrico, fios repicados e com pontas irregulares, técnica que deixa o rosto mais fino.

Essa novidade trata seus cabelos enquanto muda o seu visual

Toda vez que uma mulher famosa aparece com cabelos perfeitos nas telinhas, milhares de mulheres se inspiram e sonham ter o penteado, a cor e, principalmente, o corte igualzinho ao que viram na TV. Mas, muitas vezes, esquecem que tal mudança pode não ficar tão bem, além de não combinar com sua personalidade. É aí que entra o visagismo.

A técnica busca criar uma imagem personalizada, harmonizando corte, penteado e coloração às características de personalidade, formatos de rosto e tipos de cabelo. “Visagismo é o estudo do rosto, através da ossatura dele. É um conceito por intermédio do qual se constrói uma imagem pessoal baseada nas necessidades de cada pessoa. Sempre levando em consideração suas características de personalidade”, explica Tony Barbosa, visagista e cabeleireiro.

Quer saber o resultado de todo esse estudo? Segundo o especialista Robson Trindade, do Red Door Salon & Spa, são mulheres muito satisfeitas física e emocionalmente. “A pessoa fica mais bonita quando usamos essas técnicas para realçar a beleza natural. Não é o corte que tem que ficar bom, é o conjunto todo”, ensina Robson, que recentemente ganhou o prêmio de melhor visagista do Brasil.

Por isso, chega dessa história de sair chorando do salão ou então ficar torcendo para que seu cabelo cresça rápido, para reparar algum estrago. Agora você já sabe que existem profissionais capazes de transformar o seu visual, de acordo com suas características.

“Cada vez mais o visagismo vem conquistando o mercado em função do retorno que se obtém em cada imagem construída. Ele também proporciona a oportunidade da pessoa se conhecer melhor”, revela Tony Barbosa. Segundo ele, em muitos casos, nem é preciso uma grande transformação e sim, apenas alguns acertos.

Então tai meninas, e para encerrar eu consultei algumas fontes limpas que afirmaram que quem é especialista em visagismo está ganhando muito dinheiro.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário