quarta-feira, 19 de outubro de 2011

LINDO O TEMPO TODO


Bom dia amigas queridas do Lady Chic Blog

Nosso assunto hoje vem do Site: Vila Baton, num artigo de Larissa Alvarez, nos ensinando dicas para manter o cabelo lindo o dia todo.

Acompanhem por favor.

Ficar bonita o dia todo é o que todas nós queremos, certo? Mas na correria do dia-a-dia, é complicado parar para se arrumar como gostaríamos. Por isso, a primeira providência é se armar com produtos-chave, aqueles que rapidinho transformam o visual.

O hair stylist Paulo Cesar Schettini, do MG Hair preparou uma lista de cinco itens fundamentais que toda mulher que quer manter o look o dia todo deve ter sempre a mão. Confira:

1) Secador pequeno

Tenha sempre um. Schettini explica que é melhor optar por um leve e fácil de carregar, mas sem esquecer da qualidade.

2) Prancha alisadora

Elas também já podem ser encontradas em modelos compactos. É mais um dos indispensáveis.

3) Pomada Shine

Com o passar das horas o cabelo acaba arrepiando e perde o e visual natural, por isso é importante ter sempre uma pomada do tipo shine, que dá brilho e diminui o efeito frizz. Paulo explica que antigamente os únicos produtos com a característica “shine” eram as famosas gotinhas de silicone. Hoje, eles já ganharam a adição de substâncias que também cuidam do cabelo. A pomada deixa o cabelo com suavidade maior, mais brilho e permite criar penteados e looks diferentes. “Uma mulher que tenha um corte bem desconectado ou um cabelo com volume vai funcionar muito bem. Agora com cabelo mais finos e oleosos deve-se usar uma pasta mais seca, sem tanta quantidade de produtos oleosos na fórmula, ou usar com moderação.”

4) Spray de brilho

Também para diminuir o frizz e deixar o visual mais natural é importante ter sempre por perto um Spray de Brilho. Eles deixam os cabelos hidratados, perfumados e super bonitos.

5) Escova

A escolha da escova ideal para desembaraçar e pentear deve variar de acordo com cada cabelo. “Para cabelos lisos, desfiados ou em camadas, cabelos com corte chanel ou corte mais reto a escova raquete dá super certo. Ela sempre funciona melhor com cabelos que tem uma tendência para o liso.”, explica o hair stylist. Já para os cabelos cacheados ou ondulados ele indica a escova média, do tipo redonda.

No geral, a “beauty list” do hair stylist é destinada as mulheres que querem cabelos lisos. Para aquelas que tem cabelos ondulados, a dica do profissional é trocar a chapinha por um mousse ou gel suave. A idéia é estilizar o cabelo e dar aquela "amassada" com as mãos antes da festa.

Outra opção para as que não são adeptas da chapinha e tem cabelos mais curtos é bagunçar os fios com uma pomada estilizadora.

Agora é colocar as dicas em prática e se livrar de ter um “bad hair day”.

Beijão para vocês e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário