quinta-feira, 27 de outubro de 2011

OTIMAS PARA TODAS AS OCASIÕES


Bom dia amigas do Lady Chic Blog.

Hoje vou falar de Polainas de tricô e como usar.

O crédito é do Novo Portal Zun - Fran

As polainas são ótimas para quem pratica exercícios físicos A polaina é uma peça geralmente feita de lã, usada por cima dos sapatos para cobrir o peito do pé e a canela, protegendo a parte superior da perna. Entrou para a moda feminina no ano de 1980 e é usada até os dias de hoje, principalmente no inverno para esquentar as pernas na academia e também em trajes mais despojados e contemporâneos, combinando com o seu estilo. Há diversas cores, tamanhos e formatos que deixam as nossas pernas ainda mais bonitas.

No dia a dia

Podem ser usadas no dia a dia para montar um look diferente e original. Pode ser usada com calças, meia calça, vestidos, shorts, sandálias, sapatilhas e etc. Mas lembre-se, para os malabarismos do dia a dia, menos é sempre mais. Cuidado para não adotar um look over.

Na balada

Na balada você pode usá-la com vestidos curtos de calor ou frio, saias de babados curta, meia calça, sapato boneca, calça jeans, sandálias, por dentro dos coturnos e etc. As polainas de tricô dão um charme a mais para a estação do inverno, por isso, combine-as com lenços e cachecóis, conferindo ao seu look ares modernos e descolado.

Na academia

Dinâmica, a peça dos anos 80 é marca registrada nas academias. Usada principalmente no inverno, para aquecer parte das pernas quando se usa short, a polaina também pode ser aliada da calça legging quando a palavra de ordem é malhar. A peça de tricô dá maior volume aos tornozelos, aumentando o tamanho da batata da perna, sendo indicada para quem quer arrasar no tamanho das pernas.

Mesmo sendo popular entre os fashionistas, muitas mulheres ainda sentem receios de usar a polaina, mas o conselho dos especialistas é deixar o medo de lado. Para as mais sóbrias, as polainas nos tons preto e cinza, por exemplo, ajudam a corpo o look sério. Para as mais atrevidas, cores furtivas e até mesmo listras podem ser tendência do visual. Aponte no resgate dos anos 80 e divirta-se!

Beijão para vocês e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário