quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NÃO CONFUNDA AS COISAS


Bom dia amigas do Lady Chic Blog.

Hoje quero falar para vocês dos dramas que muita gente costuma sofrer quando confunde amizade com paixão.

Diretamente do Novo Portal Zun, com texto de Mayara aos quais sou grata pela permissão de divulgar em nosso espaço.

A amizade certamente é uma das relações mais importantes e belas que pode existir entre as relações pessoais. Já que uma verdadeira e pura amizade realmente não tem preço e só traz benefícios as pessoas.

Pois o bom da amizade é isso, nós podemos escolher e optar pelos amigos, principalmente aqueles que nos fazem bem, nos amparam, nos ouvem, nos entendem. E toda esta relação de entendimento, carinho e afeto, em muitas situações pode acarretar em uma grande confusão na cabeça de algumas pessoas, como no caso da amizade entre um homem e uma mulher que pode acarretar numa confusão de amizade com estar apaixonado (a).

Confusão de sentimentos

O sentimento da amizade verdadeira é puro, não tem seus próprios interesses, preocupa-se com o amigo (a) sem querer nada em troca, tudo muito parecido com o sentimento do amor, pois o amor também é assim, ou seja, quer ver sempre o outro feliz.

Amizade de verdade possui uma cumplicidade grandiosa. Sendo assim, é comum que amizade seja realmente muito parecida com o amor, porém a diferença está na intensidade e nas finalidades que esta amizade terá.

O que fazer?

Aquelas pessoas que estão confundindo amizade com estar apaixonadas, o mais aconselhável a ser realizado é uma franca e sincera conversa com o amigo (a), verificar se não é algo precipitado, ou coisa da cabeça, tentar compreender esta confusão.

Esses dois sentimentos, o de amizade e o de amor são muito parecidos realmente, e em algumas ocasiões esta confusão pode mesmo surgir, já que o sentimento do amor pode mesmo nascer de uma simples amizade. No entanto, ao acontecer isso seja paciente, converse com o amigo (a) verifique se não está sendo equivocado, ou até mesmo “vendo” coisas onde não existem. O diálogo é a melhor maneira de esclarecer esta confusão de amizade, com estar apaixonado.

E é bom mesmo conversar, pois muitas vezes, depois da confusão e muitos mal entendidos, não sobra nem sequer a antiga amizade.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário