domingo, 23 de outubro de 2011

AJUDANDO OS PAIS NO ENXOVAL DO BEBÊ


Bom dia amigas queridas do Lady Chic Blog.

Neste domingo de luz eu trouxe um artigo de Fran, articulista do Novo Portal Zun, nos dando dicas importantes de como organizar um chá de bebê

O chá de bebê é um evento especial para a futura mamãe, pois é nesta ocasião que ela pode compartilhar com as amigas e familiares felicidade de ser mãe e a ansiedade da espera do nascimento do bebê. O chá de bebê deve ser feito entre o sexto ou sétimo mês de gestação e deve ser organizado por familiares e amigos mais próximos. O principal objetivo da festa é ajudar os futuros pais a completarem o enxoval do bebê.

Decoração:

Decoração chá de bebê de menina A decoração do ambiente deve ser relacionada ao sexo do bebê, normalmente as cores usadas são o rosa para meninas e azul para meninos, mas se o sexo do bebê ainda é segredo o ideal é usar branco ou tons pasteis. Os objetos usados para a decoração podem ser relacionados ao universo do recém-nascido ou da maternidade. Os organizadores podem usar a criatividade e adotar temas diversos.

Convites

A festa deve ser organizada um mês antes da data prevista, começando pela elaboração da lista de convidados com os quais a futura mamãe deseja compartilhar o momento. O segundo passo é dividir os pedidos de presentes e a lista de comes e bebes, caso essa seja a opção adotada. Os convites podem ser adquiridos em papelarias ou elaborados de acordo com modelos de convites disponíveis na web.

Comes e bebes

O cardápio da festa pode ser organizado de duas maneiras: cada convidado leva um prato salgado ou doce ou uma bebida sugerida no convite. As opções são muitas: quibe, bolinha de queijo, torta de frango, torta de legumes, pão com paté, mini pizzas e esfihas. Os pratos doces podem ser tortas individuais, brigadeiros, beijinhos, bolo ou gelatina. A outra opção é fazer oferecer os pratos e as bebidas. O ideal nesta opção é pensar em pratos práticos como tábuas de frios com vários tipos de queijos, presunto e salame, canapés, patés, torradas ou salgados prontos, feitos sob encomenda.

Há várias brincadeiras para chá de bebê para deixar o ambiente divertido. Outra opção para marca a data são as lembrancinhas para entregar às convidadas.

Obrigado ao Novo Portal Zun e Fran, por nos permitir divulgar a matéria em nosso espaço.

Um carinho para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário