quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O RELÓGIO COMEÇA A ENTRAR EM DECLÍNIO


Bom dia amigas do Lady Chic Blog.

Novamente nossa reflexão vem do Novo Portal ZUN, hoje tratando da saúde da mulher, onde se trata da Fertilidade feminina aos 30 anos.

Os articulistas do site dizem que a partir dos 30 anos, o relógio biológico feminino dá sinais de fertilidade reduzida, uma das preocupações para casais da faixa etária.

Acompanhem por favor.

A fertilidade feminina diminui aos 30 anos O relógio biológico feminino começa a entrar em declínio próximo aos 30 anos de idade, diminuindo significativamente a fertilidade e as chances de engravidar de maneira rápida e natural. Neste período, a fertilidade dos homens também começa a diminuir de acordo com a idade.

A dificuldade para engravidar após os 30 anos de idade se deve ao fato de que até esta idade o organismo feminino já utilizou grande parte da reserva de óvulos que tinha, por mais que a mulher continue produzindo óvulos, a reserva potencialmente fértil de óvulos se reduz, tornando insignificante.

Como acontece?

Quando a mulher nasce já apresenta as cerca de 300 mil células que se transformarão em óvulo, entretanto o número de óvulos potencialmente férteis varia de acordo com o organismo feminino.

Estima-se que, durante a fase reprodutora, sejam amadurecidos 450 óvulos. Com o passar do tempo, há uma deterioração dos óvulos e o sistema reprodutor passa a apresentar óvulos férteis em menor quantidade, aumentando assim as dificuldades para engravidar.

Cerca de 95% das mulheres com 30 anos tem somente 12% de suas reservas de óvulos potencialmente férteis e aos 40 anos esse número cai para 3%.

O que fazer?

Há atualmente vários tratamentos para infertilidade feminina, entretanto, são tratamentos de difícil acesso por conta de seu alto valor.

Os principais e mais indicados, feitos pela reprodução assistida, são a fertilização in vitro e inseminação artificial.

Mas, o indicado é que a mulher não espere chegar aos 30 anos de idade para engravidar, colocando em prática a realização deste sonho o quanto antes para não enfrentar problemas futuros de infertilidade e problemas na gestação e no parto.

Para assegura a saúde da mulher e uma gravidez tranquila o mais indicado é consultar periodicamente o médico ginecologista, profissional que irá eliminar dúvidas , acompanhar de perto os sinais férteis do organismo feminino e orientar o planejamento para a gestação.

Beijão para você e um excelente feriado.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário