domingo, 27 de março de 2011

VOCÊ TEM BOA IMAGEM NO SEU TRABALHO??


Bom dia garotas lindas do Lady Chic Blog neste domingo santo e belo eu profetizo que todas continuarão lindas, meigas e inteligentes.

Nossa reflexão hoje se fará sob o texto de Natasha Pinelli, com artigo colhido graciosamente do site M. de Mulher, onde se traz seis dicas para que tenhamos uma boa imagem no ambiente de trabalho.

Para início de conversa, ninguém é feio, mas é preciso melhorar a aparência sempre para que não sejamos associadas a incompetência.

Assim, quem quizer ter uma ótima imagem no trabalho não pode descuidar do cabelo, da roupa e da maquiagem.

Acompanhem por favor e continuem lindas.

Não adianta acreditar no contrário: a aparência é, sim, um fator importantíssimo no trabalho.

Uma boa funcionária está sempre apresentável, com roupas e cabelos limpos.

Quem trabalha com atendimento ao público, então, deve dar atenção especial ao visual. Veja o que pode e o que não pode ser feito na empresa:

1. Esqueça os decotes sensuais

Vestir tomara-que-caia, saia curta, legging, vestidos extremamente justos ou peças transparentes é uma gafe enorme! Também não dá para deixar a barriga de fora ou usar um chinelo. Sapatos, aliás, devem segurar o calcanhar.

2. Mantenha a pele do rosto sempre saudável

Não vá trabalhar de cara lavada e com as olheiras de uma noite mal dormida. O ideal é fazer uma maquiagem leve! Para não errar a mão, atente-se em realçar seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições. Corretivo, rímel, batom e blush são suficientes.

3. Deixe os cabelos arrumados

Mantenha os cabelos sempre limpos e desembaraçados. Quem tinge os fios deve cuidar da raiz, evitando deixá-la aparente. Truque: conforme a idade chegar, clareie os cabelos e não os deixe tão compridos. Assim, a fisionomia fica mais leve!

4. Cuidado na hora de escolher o perfume

É melhor evitar fragâncias muito fortes. Use versões mais suaves, como uma água-de-colônia. Caso não abra mão do perfume, experimente diluí-lo em um pouco de água para amenizar.

6. Cuide do seu hálito

Quando falamos muito ou ficamos um bom tempo sem comer, o hálito pode ficar desagradável. Tenha sempre à mão balas ou pastilhas de hortelã para manter a boca fresca.

Dicas dadas, eu torço para quem ninguém se despreze a ponto de se perceber sem beleza.

Beijinhos para todas.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário