quarta-feira, 30 de março de 2011

DESTAQUE ENTRE AS CELEBRIDADES


Bom dia gatinhas lindas seguidoras do Lady Chic Blog.

Nosso assunto hoje vem do Mag Blog, um site especializado em estética e vamos tratar da Detox: A Dieta que é destaque entre as celebridades

Acompanhem por favor.

Dieta Desintoxicante ou Detox como popularmente é conhecida, é uma dieta antiga com mais de 3 mil anos originária da medicina chinesa.

Entretanto celebridades Hollywoodianas como Sarah Jessica Parker, Gwyneth Paltrow, Salma Hayek, entre outras, fizeram com que ela se tornasse um destaque especial na mídia.

A idéia básica da dieta Detox é ingerir bastante líquido e alimentos saudáveis visando eliminar do organismo substâncias nocivas, acumuladas ao longo do tempo..

Em resumo, ela limpa seu corpo do consumo excessivo de produtos com baixa qualidade nutricional, gordura trans e saturadas, frituras, refrigerantes, açúcar, sal, corantes e conservantes. Em geral, os alimentos industrializados são banidos do cardápio.

A dieta Detox, à princípio, parece ser uma grande idéia para quem deseja perder peso com saúde. Afinal, você irá cortar tudo aquilo que faz mal para seu corpo do consumo diário.

Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Em primeiro lugar, é preciso de acompanhamento de um nutricionista.

Além disto, não deve ser adotada por muito tempo, pois pode levar a várias doenças como desnutrição, anemia, hipoglicemia, perda de massa muscular, tonturas, desmaios, fraqueza, excesso de água no organismo e problemas no fígado.

Por isto também é necessário procurar um especialista. Ele fará exames para saber a condição de seu organismo.

Crianças, adolescentes, idosos, gestantes e mulheres amamentando não devem encarar uma dieta Detox, pois por mais que ela faça efeito e que realmente traga benefícios, todo cuidado é pouco.

É muito importante o acompanhamento médico e um prazo curto para fazer a desintoxicação. Não caia nas armadilhas da moda. Sua saúde pode ficar em perigo.

Abraços carinhosos para todas

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário