quarta-feira, 9 de março de 2011

QUARTA FEIRA COM SAÚDE!!


Bom dia garotas Lindas do Lady Chic Blog eu desejo a todas uma ótima quarta feira.

Hoje eu trouxe um texto de Priscila Quintal, abordando dicas de saúde e equilíbrio para esta quarta feira de cinzas.

Acompanhem por favor

Com tanta festa, pessoas bonitas e mil agitos, quem é que se preocupa com a alimentação durante o Carnaval?

Se você faz parte do grupo que passa o Carnaval entre petiscos regados a bebidas alcoólicas, é bom ficar atento! Assim como um carro precisa de combustível para seguir em frente, nosso corpo precisa de uma determinada quantidade de nutrientes para não deixar a gente na mão bem no meio da avenida.

Pular carnaval gasta muitas calorias e por isso é necessário um cuidado especial nesses dias. “Eu indico sempre dietas leves, energéticas, hidratantes e nutritivas. Para quem for pular ou desfi lar, a alimentação antes e após o evento deve ser saudável para garantir a energia do folião e evitar problemas”, explica a nutricionista Andrezza Botelho.

No cordão “Amigos dos Foliões” estão as saladas, as barras de cereais, as frutas frescas e secas, legumes, peixes e frangos. Antes de sair de casa carboidratos integrais são os mais indicados. Companheira da serpentina e do confete, a água não pode faltar.

Redobre sua atenção e hidrate-se. O indicado são 2 litros diários! Mas atenção: “cachaça não é água, não!”, e para evitar a terrível ressaca, a Dra. Andrezza nos dá algumas dicas: “Para evitar a ressaca, 3 regras são fundamentais. Intercalar a dose de bebida alcoólica com água mineral sem gás, não beber de estômago vazio e não misturar diferentes bebidas.”

Além da bebida em excesso, alguns alimentos precisam ser evitados, como os muito gordurosos, sem refrigeração (cuidado com a maionese!) ou com muito sódio (olha a feijoada aí, gente!). Pode energético, doutora? “Pode sim, mas basta uma lata por dia! Alguns energéticos podem causar taquicardia, aumento do suor e dores de cabeça, estragando seu feriado!”

Já que o carnaval já acabou, confira a seguir as receitinhas da Dra. Andrezza para sarar a ressaca, recuperar o corpo da festança e desintoxicar!

A festa passou e veio as cinzas, mas nós queremos você são e salvo nesta quarta feira!

Como melhorar a ressaca??

Se a ressaca já se instalou abuse de chás de boldo, carqueja, hortelã sem açúcar e faça uma dieta desintoxicante com sucos verdes com couve, salsinha, lima da Pérsia ou melancia com salsão.

Para colocar o intestino para funcionar de novo:

Coloque 2 ameixas sem caroço de remolho em meio copo de água filtrada e depois bata com meia fatia de mamão sem caroço + 1 copo de suco de laranja + 1 fio de azeite extravirgem.

O seu intestino vai se livrar das toxinas acumuladas e seu organismo vai ficar menos “enfezado”.

Acabou a festa. E agora?

Depois da folia, faça uma “sopinha detox” que leve bastantes verduras, legumes e temperos naturais e tome somente no jantar

Sopinha Detox

1 colher de sopa de azeite extravirgem

1 dente de alho

½ cebola ralada

4 xícaras de chá de caldo de carne caseiro

Folhas de repolho

5 colheres de sopa de chuchu

5 colheres de sopa de berinjela

½ cenoura

Alho-poró

Gengibre ralado – 3 a 4 cm

Salsinha e cebolinha a gosto

Pouco sal

Modo de Preparo: Coloque o alho e a cebola no azeite frio. Leve ao fogo e refogue. Coloque o caldo de carne frio, o alho-poró e os legumes. Deixe começar a ferver e cozinhar por uns 15 a 20 minutos. Acerte o sal e salpique salsinha e cebolinha. Sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções

Caldo de carne

1 kg de músculo bovino

2 litros de água

Folhas de 1 alho-poró picadas

1 talo de salsão

1 cebola média

4 cravos da índia

1 folha de louro

1 pimenta dedo-de-moça fresca sem sementes

6 talos de salsinha

Modo de Preparo: Corte o músculo em cubos de 5 cm, coloque em um caldeirão e cubra com a água. Leve à fervura, retirando a espuma que se forma na superfície.

Ferva por 10 minutos e acrescente o alho-poró, salsão todos cortados em cubos de 1 cm, e cebola inteira com os cravos espetados, os talos de salsinha, folha de louro pimenta picada.

Ferva em fogo mínimo por cerca de 2 horas (deve restar cerca de 1 litro de caldo). Se evaporar demais, acrescente um pouco de água. Coe o caldo leve a geladeira. Retire a nata de gordura que formar. Pode ser congelado.

Bom, então tai as dicas para que todas tenham um lindo dia sem ressaca.

Abraços carinhosos para todas.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário