quinta-feira, 17 de março de 2011

PARA MANTER UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL!!


Meninas Lindas do meu blog eu desejo a todas uma quinta feira cheia de coisas maravilhosas.

Aproveito a oportunidade para manifestar minha tristeza e solidariedade a todas as mulheres do Brasil e do Japão que nesse momento vêem seus bens e entes queridos sucumbindo diante das enchentes, tragédias naturais e nucleares.

Nosso assunto hoje vem do site Truques de Mulher, com artigo de Adriana de Araújo e Fabiana Leão, nos dando dicas de como se Tornar Mais Saudável num Relacionamento

Acompanhem por favor.

Existem várias fases no relacionamento. A primeira é a fase do envolvimento, a paixão, quando o casal possui maior aproximação, e embora os sentimentos pareçam intermináveis, com o passar do tempo ela acaba. O que é normal, por isso é fundamental ter uma base sólida e dar espaço para sentimentos duradouros como respeito, admiração, valorização e o amor. Noutras palavras: é gostar do outro de um jeito especial: mantendo envolvimento, troca de experiência, reconhecer necessidade de espaço e sobreviver aos problemas do dia-a-dia (desemprego, doenças, fofocas, etc).

Por falar em espaço é preciso saber conviver primeiramente com a solidão, depois com outro. Porém a palavra solidão geralmente tem um sentido negativo e traz automaticamente nas nossas mentes, a sensação de tristeza, isolamento e angústia. Mas ninguém precisa de estar solitário por um longo período de tempo e sim por um momento. Um momento de reflexão sobre você e as suas atitudes, um momento de decisão onde o foco deve estar nas suas virtudes e necessidades e não na dos outros. E assim a solidão ganha um novo sentido, este positivo, de amadurecimento, crescimento e auto-conhecimento.

Essa é chave de qualquer bom relacionamento, pois a individualidade faz parte da vida, e é preciso saber lidar com as diferenças e com os espaços necessários de cada um, mesmo estando acompanhado.

É importante lembrar que para muitas pessoas é bastante difícil conviverem consigo mesmas, parecendo assim sempre necessária a presença de outra pessoa como suporte para qualquer eventualidade. E isso é um mero engano, pois se você mesmo não consegue lidar com os seus sentimentos e emoções, não consegue planear e administrar a sua vida, ninguém mais o poderá fazer. Cada um deve ter o controle e as soluções para os seus próprios problemas, saber avaliar as suas limitações e formar as suas opiniões aprendendo assim a se conhecer melhor.

Obviamente precisamos da presença de amigos, família, de um amor nas nossas vidas para partilharmos experiências, conhecimento. Não precisamos é de olhar para as pessoas e refletir para nos as suas expectativas, ânsias, sonhos, opiniões e vontades. O companheiro não pode ser uma armadilha, um encontro vazio e sem sentido, e sim uma troca, um complemento para ambas as partes. Até porque é a partir deste envolvimento que são criados laços fortes para os momentos de dificuldade e sofrimento.

Como é que anda a sua vida? Quer continuar assim? O que pode fazer para melhorar? As pessoas não sabem ás vezes como é ser feliz.

Cada um vive a sua vida com coisas do dia-a-dia e junto disso é preciso sonhar e fazer acontecer. A cada dia devemos escolher o que temos ou então, começar a construir onde queremos chegar o mais breve possível.

Abraços para todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário