domingo, 13 de março de 2011

VOCÊ PREFERE BEM JOVEM??


Amadas amigas do Lady Chic neste domingo lindo eu desejo a todas um dia repleto de coisas excelentes.

Hoje eu trouxe para você uma matéria interessante do site Dicas de Mulher Moderna, onde se afirma que nós preferimos homens mais novos. Será??

Acompanhem e tirem suas próprias conclusões.

Um tema tem sido frequente nas tramas globais e mesmo nos seriados: mulheres que se relacionam com homens mais novos. Em Passione éra a personagem de Maitê Proença que buscava amantes mais jovens e, na novela Ti-ti-ti é Guilhermina Guinle quem tem um caso com o sócio, alguns anos mais novo que ela.

Mas na vida real as coisas divergem um pouco dessa história apresentada na ficção. Os relacionamentos entre mulheres mais velhas e homens mais novos realmente acontecem, mas de uma maneira um pouco mais séria que a apresentada nas novelas. Enquanto na telinha da TV os meninos mais moços aparecem apenas como amantes ocasionais, na vida real eles assumem posturas que muitas vezes os mais velhos não querem mais ter.

É o caso de Ana, que tem 40 anos e é casada com Leandro de 28, com quem tem uma filha de um ano:

“No inicio , levei a história mais como uma diversão, uma brincadeira. Rolava aquele preconceito de andar com um garotão, achava que todo mundo ia nos olhar e falar: “olha a tia lá pagando um garotão pra desfilar” ou ainda “olha o cara dando o golpe do baú”. Mas aos poucos fui relaxando e percebi as coisas boas de um relacionamento onde se tenha uma boa diferença de idade. Os homens mais novos são mais leves, desencanados, divertidos e nos fazem ver a vida com menos seriedade… Vivem um dia de cada vez.

É claro que tem dias que as diferenças aparecem, em coisas bobas como decidir que roupa usar num evento social até que contas reduzir no orçamento familiar. Hoje faço parte do time das mulheres que preferem a leveza dos mais novos à chatice dos corôas. E viva Suzana Vieira, Ana Maria Braga e todas as outras que tenham coragem!”

Isabel também partilha de uma história semelhante, namorou um homem 15 anos mais jovem que ela e diz que prefere os mais novos porque têm a mente mais aberta, fôlego para acompanhar na balada, nas compras, na praia, em esportes radicais.

“Normalmente ficam encantados em descobrir coisas ao nosso lado, em aprender coisas que pra nós já são velhas conhecidas. Tem alguém pra discutir assuntos interessantes e ensinar a mexer em equipamentos eletrônicos.”

Já Estefânia diz que o bom de namorar homem mais novo é que, como somos mais velhas, parece que eles se esforçam mais para nos agradar, parece que eles se preocupam em nos perder, são mais inseguros.

“Não me arrependo de nada e o pior é que todos os casos que tive depois do término também foram com homens mais novos. Parece que não consigo me desprender desse tipo de relacionamento. Tudo bem que tenho aparência de mais nova, mas como sou muito festeira, acho que inconscientemente preciso de alguém com energia, que não me faça ficar presa em casa.”

Beijinho para todas.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário