sábado, 31 de julho de 2010

BENEFÍCIOS DO LEITE PARA A BELEZA!!


Amigas do meu blog eu desejo a todas um sábado espetacular, repleto de coisas produtivas.

Nosso para o último dia do mês findo propõe abordar os produtos e tratamentos à base de leite que podem agir pela sua beleza.

Num texto de Por Deborah Busko, ela esclarece que o leite é um alimento riquíssimo e muito importante na nossa alimentação, ele contém 8 vitaminas e minerais essenciais, entre eles o cálcio, vitaminas A, B12 e D, potássio, fósforo e proteínas.

Mas além de tudo o que ele pode oferecer para a saúde, vale a pena aproveitar os benefícios do leite para beleza.

O ácido lático tem sido bastante usado em cosméticos e tratamentos para a pele, cabelos e até unhas.

E os especialistas garantem que os resultados são ótimos, já que o ácido lático tem propriedades de hidratação e rejuvenescimento.

Os cabelos e a pele são ricos em queratina, uma proteína que precisa de aminoácidos para sua manutenção, assim como o colágeno encontrado na pele, que também necessita ser renovado.

Por ser rico em aminoácidos (proteínas), o leite e o iogurte podem ser usados em máscaras caseiras para a pele e cabelos.

As unhas também têm queratina e o cálcio contido do leite contribui para deixar as unhas mais fortes e diminuir as descamações.

O principal uso do leite ocorre em cremes e hidratantes para corpo e rosto e produtos para os cabelos.

Apesar dos benefícios do leite para a beleza, as pessoas com pele e cabelos oleosos devem usar com moderação estes produtos.

Por ser rico em gordura, o leite é mais indicado para a pele seca.

O mesmo vale para os cabelos, fios secos e maltratados por processos químicos ou pelo uso excessivo da chapinha se beneficiam do leite.

Já quem tem fios oleosos deve evitar os produtos para cabelo com leite, as madeixas podem ficar com um aspecto engordurado.

Aproveitem as dicas e continuem sempre lindas.

Abraços

Lady Chic

MOTIVADA PELA PAIXÃO!!


Gatinhas e gatonas do meu blog eu parabenizo a todas pela garra e força de empreender.

Nosso papo hoje é sobre paixão, na matéria de Suyen Miranda que afirma categórica que estar apaixonada faz muito bem para o corpo e a mente.

Ela conta que Paixão é uma palavra forte, que jamais passa despercebida. No fim de semana fiz uma breve experiência perguntando a amigos o que sentem quando se fala em paixão.

As imagens que a palavra trouxe variaram da clássica Paixão de Cristo à paixão do primeiro amor, passando por paixão fulminante, paixão devastadora, paixão deliciosa, perda dos sentidos, perda da razão, entre outras que cabem no mesmo balaio do sentimento que tira a racionalidade.

Mas não penso na paixão, no estar apaixonado como algo que quebre o sentido do ser, e o faça agir de forma descontrolada. Percebo a paixão como uma força vinda do gostar que existe nesse mundo para nos fazer sentir o bem e a graça de sermos humanos, muito humanos.

Não imagino paixão entre animais ou plantas - do que li, animais respondem a instintos, que diferem totalmente de um estado inebriante de paixão.

A todos que perguntei, todos já se apaixonaram. Alguns transformaram a energia da paixão em amor, outros viveram a paixão intensamente. E houve quem disse que evita a paixão a todo custo.

Para mim, paixão é fundamental nesta dimensão. Estar apaixonado faz com que possamos ir além nas nossas emoções e traz um tempero delicioso para situações e pessoas.

Sem falar no fato que quando nos apaixonamos conseguimos ir além das nossas fronteiras - e como diz a CNN, go beyond borders.

A paixão por alguém pode evoluir para um amor, como me relatou um casal amigo que prova a mim e a eles mesmos que amor existe e pode durar muito, muito tempo - estão juntos por opção há pelo menos quatro décadas.

Há também paixões que acabam, duram um verão, e que mal há nisso? No mínimo foi um verão intenso, gostoso, e uma boa lembrança vai ficar deste tempo.

A paixão por um ideal não difere da paixão por alguém. Estar apaixonado por um pensamento, um conceito faz com que possamos ir além buscando ferramentas para implementar a paixão em algo concreto.

Lembro de uma amiga que, desde a infância, desejava seguir a carreira da Marinha. O detalhe é que na época nem eu nem ela conhecíamos alguma mulher que tivesse conseguido esta façanha.

Ela tinha tudo contra - era asmática, muito magra, família conservadora e amigos que a incentivavam para simplesmente prestar concurso público e casar. Depois de muitos nãos - eu me lembro que ela foi recusava ao menos três vezes - um dia conseguiu ser admitida na marinha. Mudou de cidade, a família ficou em São Paulo completamente descrente. Fez carreira e tem patente, família, alegrias, tristezas e um amor pela Marinha que a fez superar todas as limitações.

Grandes conquistas começaram por uma paixão. Einstein era mediano enquanto estudante, mas se apaixonou pela carreira que seguiu e conquistou conhecimentos que jamais alguém teria intuído. Michelangelo inebriou-se por sua obra, e a fez com todo o detalhe que nos encanta há muitos séculos.

Pelé era um apaixonado pela bola e por perfeição, assim treinava incessantemente após o tempo regular e em toda oportunidade que tivesse; ele fazia isso porque gostava, acreditava e sentia um prazer imenso em exercer sua paixão.

A paixão por alguém ou por algo é, no meu entendimento, um ingrediente indispensável para atingirmos objetivos.

A paixão traz o sonho para o campo da realização, faz com que consideremos viável algo que pode parecer aos outros impossível.

Paixão evolui para amor ou pelo menos fica como lembrança, seja naquela carreira que era sonho de criança, seja naquela pessoa que recebeu o nosso amor tão entregue.

Paixão faz a diferença na vida e não precisa ser temida, somente desfrutada com consciência, para que possa se tornar o que faz os nossos dias na dimensão terrena mais interessantes e coloridos.

Apaixone-se, por favor.

Lindíssimo dia para todas.

Lady Chic

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DANDO UM JEITO NA BAGUNÇA DO LAR!!


Amigas queridas do meu blog eu desejo a todas muito sucesso.

Nosso assunto de hoje é sobre dicas para facilitar os afazeres domésticos, numa matéria espetacular de Priscilla Nery.

Para ela a vida agitada que a maioria das mulheres leva hoje, fica difícil deixar a casa organizada. São tantos afazeres que muitas se perdem e não conseguem encontrar um momento sequer para dar um jeito na bagunça. Assim, soluções para pequenas questões podem fazer a diferença.

De acordo com o escritor Max Sussol, autor de mais de 70 livros, "um lar organizado retrata a educação, o ‘finesse’ e o comportamento de seus habitantes".

E por isso mesmo esse luxemburguês radicado no Brasil reuniu dicas para ajudar a mulherada - e os homens também, claro - a se virar melhor em casa em seu novo livro "Botando a casa em ordem - Dicas para organização, limpeza e cuidado" (Matrix, 2010).

Para Max, que é formado em filosofia, literatura e jornalismo, o senso de organização e limpeza é aprendido em casa, desde a infância.

"Geralmente uma moça quando casa, leva para o seu novo lar tudo aquilo que viu de bom e de prático aprendido de sua mãe em seu habitat anterior: a organização nos armários, a limpeza dos aparelhos da cozinha, a eliminação do supérfluo, o destaque dos móveis, tapetes, cortinas e de roupas - cada coisa bem conservada e em seu lugar, torna-se um cartão de visita de um lar bem organizado".

Para quem trabalha demais ou não tem tempo de fazer aquela faxina, a dica é contar com uma ajudante - empregada doméstica ou mesmo uma diarista que apareça uma vez por semana para fazer a limpeza pesada.

Se não houver recursos para bancar a tal ajudante, o jeito é se programar para que você mesma tenha condições de limpar e arrumar sua casa.

Antes de pensar que "falar é fácil, fazer é que são elas", avalie o tempo gasto com suas atividades diárias e reserve algumas horas para as atividades do lar.

Segue abaixo uma agenda sugerida por Max para facilitar a divisão de tarefas. Lembre-se que é muito importante anotar tudo num caderno, assim você não se perde:

2ª feira - Lavar e passar toda a roupa

3ª feira - Fazer uma faxina completa em toda a casa; tirar o pó dos tapetes

4ª feira - Lavar os banheiros, seus espelhos e cortinas

5ª feira - Arrumar os armários e as camas; verificar e consertar roupas e calçados

6ª feira - Arrumar toda a cozinha; jogar fora o que já não for fresco e que não servir mais

Sábado - Cuidar de si mesma e dos demais membros da família; comprar flores.

Domingo - Descansar, fazer esportes, dançar, ir ao teatro, lazer

O autor afirma ser possível manter uma casa em ordem, mesmo que ali morem crianças. O segredo é a persistência. "Basta orientá-las melhor, ensiná-las com mais paciência, fazê-las respeitar a ordem, as regras, as conveniências familiares e, principalmente, com que cada criança também se sinta parte integrante de uma família responsável e exemplar".

Dicas para facilitar os afazeres domésticos

Resolvidos esses problemas, pequenas dúvidas como "o que fazer para tirar uma mancha do tapete" podem ser solucionadas com truques registrados no livro.

"O que ensino em minha obra não é bem organização, mas sim os melhores truques e dicas mágicas que podem ajudá-la a ‘virar-se melhor’ em sua casa, resolvendo problemas com insetos ou mofo, economizando na luz e água, conservando sempre bonitas suas cortinas e tapetes, sendo um exemplo de zelo e bom gosto, tão prazeirosamente aplaudida pelas suas visitas, vizinhos e próprios familiares", conta Max.

Dicas de Max

- Torneira: para que as torneiras fiquem limpas e brilhantes, aplique com uma esponja ou flanela macia um pouco de creme dental e deixe secar. Depois, passe uma flanela limpa para polir. Uma escova de dentes com detergente, amoníaco ou sabão é ideal para remover a sujeira em volta das torneiras e canoplas. Esfregue e enxágue.

- Umidade: para reter a umidade em ambientes fechados, utilize sílica-gel e cloreto de cálcio, que evitam mofo e fungos, os quais favorecem o aparecimento de traças e mau cheiro, por sua vez, provocam danos em documentos.

Aproveitem e tenham um lindo dia.

Lady Chic

quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUANDO O AMOR SE TORNA BANDIDO!!


Queridas amigas do meu blog neste dia lindo eu venho falar de amor sem qualidade, numa matéria veiculada pelo site vila equilíbrio, na pessoa de Juliana Lopes.

Ela analisa o Caso Bruno - quando a fama e o dinheiro são perigosos, buscando a opinião de profissionais do comportamento humano, para explicar o acontecido.

Acompanhem e reflitam sobre essa questão das tão badaladas Marias chuteiras.

Acusado de estar envolvido na morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes, que ficou conhecido pela sua carreira no Flamengo, não só decepcionou a própria torcida como também chocou o país.

Diante desse fato, muito se tem discutido os motivos para tal atrocidade, ou seja, não só porque Bruno foi acusado do crime contra a mãe do seu suposto filho, mas também pela forma como ocorreu o assassinato.

Um dos motivos é a mistura perigosa de fama, sucesso e dinheiro, principalmente entre aqueles que são mais humildes.

Bruno foi criado pela avó paterna Estela Santana Trigueiro de Souza na periferia de Belo Horizonte após ser abandonado pela mãe com três dias de vida.

E faz parte de jogadores e celebridades que enfrentam dificuldades para se adaptar a uma mudança brusca de status social e econômico.

Na opinião do presidente da Associação Paulista da Psicologia do Esporte, João Ricardo Cozac, muitos atletas que foram criados em lugares mais pobres acreditam que jogadores bem sucedidos são exemplos a serem copiados, sem saber que estão acreditando em uma personalidade que não é tão perfeita assim.

Segundo Cozac, muitas delas distorcem a própria imagem e mascaram o que realmente são. "Grupos que reforçam comportamentos inadequados auxiliam esta situação do atleta julgar-se um super poderoso.

A aceitação e o reconhecimento social auxilia nesta auto visão corrompida, ocasionando atitudes que não condizem com a posição e respeito que lhe são endereçados", acrescenta.

Entretanto, segundo Cozac, o fato do goleiro Bruno ter uma origem humilde não é determinante para o seu comportamento.

"Podemos citar centanas de exemplos de pessoas que vieram de meios pobres, de comunidades com sérios problemas e transformaram esta dificuldade em oportunidade", aponta.

O que realmente pode influenciar, conforme o psicólogo, são as companhias sem valores definidos ou deturpados.

"Ou seja, visões distorcidas da realidade e de quem o atleta é, bem como de qual o seu real valor na sociedade e no grupo em que vive.

O conjunto de valores com os quais você é educado, os valores do grupo com quem convive e sua própria crítica aos valores que possui é o que determina o seu caráter", acrescenta.

Sobre a atitude de o jogador lidar com situação, ou seja, não aceitar em pagar a pensão do próprio filho e recorrer a outros métodos, sem se preocupar com as conseqüências, o psicólogo aponta que isso aconteceu porque o atleta acredita estar em uma posição acima do ‘bem e do mal’.

"Na qual acredita ter o controle e impunidade.

O foco de suas decisões não se objetiva em valores, mas na manutenção do controle e do poder", explica.

Por este motivo, em sua mente, "eliminar" de vez problemas futuros foi a alternativa mais fácil para não prejudicar a ascensão da sua carreira.

"Como o foco estava no sucesso e no dinheiro, ele já não tinha uma referência do valor real dos mesmos para se manter no controle da situação, de seguir como sendo o ídolo do time", conclui o psicólogo.

Bom dia para todas

Lady Chic