segunda-feira, 4 de agosto de 2014

QUER SER DONA DO SUCESSO?

 
Olá meninas, boa segunda feira para vocês.
Nossa reflexão começando a semana vem do blog WIXBLOG, e nos diz Como Se Tornar Uma Pessoa de Sucesso.
Vejamos os detalhes.
Por que as pessoas bem-sucedidas tem mais sucesso? O que os faz realizar coisas que a maioria das outras pessoas só podem sonhar? Claro que existe uma participação muito grande de sorte e de talento no sucesso de alguém, mas basta analisarmos com mais cuidado a vida das pessoas de sucesso para percebermos que existem coisas que todos nós podemos fazer para atingir o mesmo sucesso. Vejamos aqui algumas dicas para nos ajudar:
estrada levando aos céus
1. A vida é uma maratona, não uma corrida
Não comece a fazer algo hoje para depois parar de fazê-lo amanhã. Não saltar de uma “mudança” para outra, apenas porque a outra está parecendo ainda melhor. Consistência e paciência são as chaves para criar mudanças em sua vida.
Normalmente os hábitos são alterados em cerca de 3 a 4 semanas. Ou seja: decida o que você quer fazer, e faça-o por um mês. Depois desses 30 dias, com certeza você terá adquirido uma nova habilidade, hábito, ou atitude que irão ajudá-lo pelo resto de sua vida.
E você pode, naturalmente, dar algumas “corridas” de vez em quando – mas nunca fique parado ou em movimento na direção oposta.
grupo de pessoas correndo
2. Saiba onde você quer chegar
Não importa o que você que mudar, saiba por que você está mudando e aonde você quer chegar. Ter um objetivo claro e saber o que você quer atingir faz com que as mudanças sejam muito mais fáceis. Levantar-se cedo para escrever 10 páginas de texto é mais fácil quando você sabe que você quer escrever um livro, certo? Começar uma dieta é muito mais fácil quando você sabe que quer caber em uma determinada roupa. E assim por diante…
dardo e alvo
3. Troque a diversão de curto prazo pela felicidade de longo prazo
Entenda que toda mudança normalmente vem acompanhada de um pouco (ou às vezes, muito) desconforto. Isso pode parecer estranho, mas é uma resposta normal, pois nosso cérebro não gosta de mudança e vai tentar ficar no estado em que se encontra. O que está em equilíbrio deve ficar em equilíbrio – e você está prestes a mudar o equilíbrio da sua vida. Respire fundo e supere esse estresse, ele faz parte do processo de mudança.
vários rostos tristes e um rosto feliz
4. As pessoas de sucesso são (quase) como as outras pessoas
Quase…e essa é a grande diferença. Eles ajustam suas vidas um pouco de cada vez, e conseguem resultados surpreendentes, pois sabem que as grandes mudanças resultam de pequenos passos dados de forma consistente.
vários ícones de pessoas iguais e um ícone diferente
Como Mudar
Pense em algumas das pequenas coisas que você pode fazer agora mesmo, começando hoje e repetindo pelos próximos 6 meses. Comece devagar, mas seja consistente:
1º. Passo: Aprenda – Pare de assistir TV 15 minutos mais cedo, ou use o intervalo comercial para ler e aprender algo novo.
2º. Passo: Produza – Levante-se 10 minutos mais cedo e use esse tempo “extra” para fazer algum exercício leve e preparar um café da manhã saudável.
E agora, qual vai ser a mudança que VOCÊ irá fazer?!
Beijão meninas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário