sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NÃO É SINAL DE SUJEIRA?


Olá queridas Ladys e Chics, sexta feira perfeita para vocês.
Hoje nosso assunto é de utilidade pública, onde falaremos que coceira no ouvido não é sinal de sujeira. É verdade!!
Quem assina a matéria são os especialistas do UOL ITODAS, onde se publicou que limpar os ouvidos com cotonete é um hábito que a maioria das pessoas tem em nome da higiene. Contudo, usar hastes flexíveis para remover o excesso de cerca é prejudicial para o sistema auditivo.
Vejamos os detalhes.
Importância da cera de ouvido
Tratada como algo que precisa ser removido, a cera de ouvido, conhecida entre os médicos como cerume, é uma grande aliada da audição. Em entrevista ao site norte-americano “Huffington Post”, Douglas Backous, presidente do comitê de audição da Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (AAO-HNSF), explicou que a cera de ouvido afasta a poeira e exerce função antibacteriana e lubrificante, ajudando a manter os ouvidos sempre limpos.
Por que não limpar
A otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães explica remover a cera de ouvido com as hastes flexíveis deixa o canal auditivo vulnerável a sangramentos e outros problemas. “Além disso, usar frequentemente cotonete pode acabar empurrando a cera para o fundo do canal, próximo ao tímpano”, completa ela.
Ainda de acordo com a especialista, o ouvido possui um sistema de limpeza próprio que expele o excesso de cera produzido.
Coceira
Muitas pessoas afirmam que só usam hastes flexíveis para limpar os ouvidos quando eles coçam e é exatamente esse o equívoco. Segundo Backous, remover a cera de ouvido quando ele coça cria um ciclo prejudicial. “Quando mais você esfrega a pele das orelhas, mais histamina é liberada, o que deixa a pele irritada, fazendo-a coçar mais”, ensina ele.
Como limpar os ouvidos 
Segundo Rita, se a tentação de limpar os ouvidos for maior, a dica é usar água corrente e sabão neutro durante o banho sem dirigir o jato do chuveiro dentro dos ouvidos.  Depois basta secar com a toalha apenas externamente.
Dica data, vamos em frente que a vida urge.
Beijão para todas as amigas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário