domingo, 27 de maio de 2012

EVITE CONFUNDIR PARA NÃO SOFRER


Oi meninas, lindo domingo para vocês.

Hoje eu trouxe do Novo Portal Zun, texto de Mayara, onde se aborda o fato de se confundir amizade com estar apaixonado.

A autora afirma que é muito comum casais de amigos começarem a confundir uma bela amizade com estar apaixonado, mas como agir nesta situação?

Vamos aos detalhes.

A amizade certamente é uma das relações mais importantes e belas que pode existir entre as relações pessoais. Já que uma verdadeira e pura amizade realmente não tem preço e só traz benefícios as pessoas.

Pois o bom da amizade é isso, nós podemos escolher e optar pelos amigos, principalmente aqueles que nos fazem bem, nos amparam, nos ouvem, nos entendem.

E toda esta relação de entendimento, carinho e afeto, em muitas situações pode acarretar em uma grande confusão na cabeça de algumas pessoas, como no caso da amizade entre um homem e uma mulher que pode acarretar numa confusão de amizade com estar apaixonado (a).

Confusão de sentimentos

O sentimento da amizade verdadeira é puro, não tem seus próprios interesses, preocupa-se com o amigo (a) sem querer nada em troca, tudo muito parecido com o sentimento do amor, pois o amor também é assim, ou seja, quer ver sempre o outro feliz.

Amizade de verdade possui uma cumplicidade grandiosa.

Sendo assim, é comum que amizade seja realmente muito parecida com o amor, porém a diferença está na intensidade e nas finalidades que esta amizade terá.

O que fazer?

Aquelas pessoas que estão confundindo amizade com estar apaixonadas, o mais aconselhável a ser realizado é uma franca e sincera conversa com o amigo (a), verificar se não é algo precipitado, ou coisa da cabeça, tentar compreender esta confusão.

Esses dois sentimentos, o de amizade e o de amor são muito parecidos realmente, e em algumas ocasiões esta confusão pode mesmo surgir, já que o sentimento do amor pode mesmo nascer de uma simples amizade.

No entanto, ao acontecer isso seja paciente, converse com o amigo (a) verifique se não está sendo equivocado, ou até mesmo “vendo” coisas onde não existem.

O diálogo é a melhor maneira de esclarecer esta confusão de amizade, com estar apaixonado.

Fique esperta e não confunda alho com bugalho.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário